hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

30 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Leonardo Barilaro – ‘Genesis’

Leonardo Barilaro, pianista e engenheiro aeroespacial, canalizou seu amor pela ciência e pelo espaço na música. Seu EP de quatro faixas: ‘Genesis’, é um novo e iluminado conceito centrado no conceito de criação.

‘Genesis’ é um estilo de música espacial contemporânea, sendo uma mistura de piano, riffs poderosos de guitarra e sintetizadores. O que temos aqui é algo nunca visto antes, um trabalho inusitado e único que irá agradar fãs de metal e de outros estilos. O tema é sobre a vastidão do espaço, bem como a extensão desconhecida além das estrelas. Com uma composição neoclássica orquestral mesclado com metal progressivo, Genesis’ é um dos melhores lançamentos e descobertas desta semana no site, um EP que desperta a curiosidade e faz o ouvinte querer ouvir diversas vezes.

O artista baseado em Malta tem um visão artística incrível e uniu sua profissão com música para criar um dos melhores trabalhos já vistos. Leonardo Barilaro é um compositor neoclássico radicado em Malta de onde enviou a música inspiradora aos amantes da música de todo o mundo. 21 de março é um dia especial para Leonardo Barilaro porque neste dia ele lança um EP de quatro faixas chamado ‘Genesis’.

Acompanhe mais sobre Leonardo Barilaro nas redes sociais:

http://www.nullodiesinenota.com/
https://www.facebook.com/Nullodiesinenota/
https://www.instagram.com/thespacepianist/

02 – Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends – “Firebird”

A banda sueca Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends lançou recentemente o seu mais novo álbum, intitulado ’17 Birds at the Summer’s Gate’. E agora divulgam o video da faixa “Firebird”.

“Firebird” segue a linha do disco, com uma cozinha de indie, pop, folk e com alguns temperos inusitados, com uma piada da sonoridades dos anos sessenta e setenta. É possível perceber também uma incidência country através dos vocais. O sinlge possui instrumentação bem ajustada para as letras desesperadas que fala sobre pessoas que ninguém mais precisa; usado, explorado e jogado fora como lixo em um mundo onde os vencedores levam tudo. Também conseguiram trazer um trabalho de proporções grandiosas e bem produzido, o conjunto de letra, riffs e refrão cativam o ouvinte, deixando no ar algo instigante.

Arn-Identified Flying Objects e Alien Friends lançaram uma série de singles e um álbum duplo em 2021. Este último, co-produzido pelo famoso David Myhr (dos Merrymakers), combina elementos de power pop, folk e indie rock, mas embora muitas das canções sejam fundadas em solo musical dos anos 1960 e 1970, não há nostalgia aqui. As palavras são apaixonadas e belas, às vezes satíricas, mas sempre atuais e honestas. A música ‘Someone Told Me That You Were Dead’ é sobre amor, desejo e perda. Esta é a versão do álbum de uma música que foi lançada inicialmente como single (que em muitos aspectos é melhor). ’17 Birds at the Summer’s Gate’ está disponível em álbum duplo (em vinil) e em CD.

Acompanhe Arn-Identified Flying Objects And Alien Friends nas redes sociais:

https://www.instagram.com/andalienfriends/

03 – Glamper – ‘Rat Race’

A banda americana Glamper lança o álbum de estreia ‘Rat Race’. Um conjunto de dez faixas que trazem todo o espírito do rock’n’roll, sujo, cativante e cheio de riffs pesados.

‘Rat Race’ lida com tudo, desde trabalho enfadonho corporativo, questionáveis ​​sanduíches de mortadela fritos, um amor inesperado pelo gato de um ex que busca cerveja, até história de assassinato. Isso mostra a magia única e criatividade deste trio. Todo esses temas inusitados são completos com riffs agressivos, bateria potente e os vocais ásperos e marcantes – um verdade rock de garagem que honra o nome e espíritos do rock’n’roll. Este é um trabalho para os fãs de rock, desde os mais clássicos até os fãs mais novos que buscam conhecer novas bandas. Glamper prova que é uma banda nova que irá salvar o estilo e não deixará o rock morrer.

Glamper é rock de garagem com um sorriso malicioso e uma fita VHS desgastada de Jurassic Park. Este trio de rock & roll de Nashville se reuniu para esvaziar os oceanos e incendiar a semana de trabalho de cinco dias. Nos escombros e cinzas, apenas Chief Keith Herndon (baixo/guitarra/vocal), (baixo/guitarra/vocal) e Zip Hurst (bateria) seriam deixados de pé. Na sequência, eles formaram uma banda. Um dragão de três cabeças de licks de guitarra gordurosos, grooves de baixo pretensiosos e bateria de arrebentar o intestino.

Acompanhe mais sobre Glamper nas redes sociais:

https://www.glamperband.com/
https://www.facebook.com/glamperband
https://instagram.com/glamperband

04 – Louisiana Claude – ‘S-10’

O artista americano Louisiana Claude compartilha o disco de estreia, intitulado ‘S-10’. São nove canções inspiradas em nomes como ZZ Top, T-Rex, The Allman Brothers e The Rolling Stones.

‘S-10’ traz um folk-rock clássico de New Orleans, misturado com blues e country com vocabulário musical voraz que abrange gospel, rock, R&B e até country. Combinando guitarras dinâmicas, bateria pulsante, batidas que mesclam diversos estilos e os vocais únicos de Louisiana Claude, ‘S-10’ apresenta um trabalho muito bem composto, embora seja uma formula já usada antes, o destaque está nos vocais de Claude, e como ele soube trabalhar com maestria para compor e apresentar um disco cheio de influencias e criatividade. É um trabalho que irá encantar os ouvintes do início ao fim.

Considerado uma marca registrada da cena blues de Nova Orleans, este cantor e compositor já se apresentou em locais notáveis ​​como Checkpoint Charlie’s, Buddha Belly e Rusty Nail. Embora ele tenha apenas um álbum em seu Spotify, ele já está chamando a atenção.

Acompanhe mais sobre Louisiana Claude nas redes sociais:

https://www.facebook.com/claudehitt/
https://www.youtube.com/watch?v=sAYGlckN_tQ

05 – Monroe Moon – “WAR”

A dupla Monroe Moon acaba de lançar seu novo single, chamado “ WAR ”, que foi originalmente escrito em 2021 e foi inspirado nos compromissos militares dos EUA em todo o mundo. A música tomou uma dimensão totalmente nova com a situação entre a Rússia e a Ucrânia.

Embora seja um tema pesado e triste, “WAR” traz uma sonoridade cativante com riffs alegres com solos muito sentimentais, vocais limpos e encantadores de Bunny em um refrão que gruda na cabeça. O som é muito atmosférico e profundo, com letras sombrias, cerebrais e poéticas, inspirado na música indie rock emotiv. O duo consegue transmitir diversas sensações através de sua música, em especial esse grande hit anti-guerra que trata de um tema atual. É um canção necessária e que irá conquistar muitos ouvintes.

Monroe Moon é uma dupla experimental de indie pop que consiste no casal Bunny Monroe, vocalista e guitarrista Theo Monroe. Já lançaram os singles doces, sombrios e atmosféricos “Wishing Well” e “Greener”.

Acompanhe mais sobre Monroe Moon nas redes sociais:

https://www.monroemoon.com
https://www.facebook.com/monroexmoon
https://www.instagram.com/monroexmoon/

06 – SickWalt – “Heart Of A Buffalo”

A banda SickWalt retorna em 2021 com seu primeiro álbum completo, ‘SHOVE N’ LOVE’, lançado pela Golden Robot Entertainment. Agora, lançam “Heart Of A Buffalo”, segundo single a ser lançado para o próximo EP chamado ‘MAXXED’.

“Heart Of A Buffalo” tem riffs de guitarra melódicos, bateria suave e uma extremidade inferior que estabelece a base para o estilo vocal único do SickWalt. Esta é a primeira balada que o artista lança, e fala liricamente sobre suas conexões com a terra e crescendo nos Burroughs da cidade de Nova York. A conexão da letra e a sonoridade é perfeita, tornando a música gostosa de ouvir com uma experiência de audição encantadora, onde é possível sentir todo o sentimento e emoção através dos vocais de Sick Walt.

Em 2014, dois nativos de Nova York se reuniram para capturar o mesmo espírito explosivo do Rock ‘n’ Roll que só pode ser comparado aos primeiros trabalhos de grandes nomes de todos os tempos como AC\DC, The Stooges e MC5 , para nomear alguns. SICKWALT é uma banda de rock ‘n’ roll sem remorso, positiva, de alta energia, na sua cara, de Astoria, Queens, NY. Com Walt ‘Sick Walt’ Novak como líder intelectual desde o primeiro dia, ele foi apoiado por vários músicos veteranos de Nova York, como o lendário baterista do NYHC Eric Arce (The Misfits, Murphy’s Law, Skarhead, Maximum Penalty), Rob Buckley (Cro- Mags, Urban Sun, M-16) e seu co-fundador da banda, Max Capshaw (Sick of it All, Murphy’s Law, H2O).

Acompanhe SickWalt nas redes sociais:

https://www.sickwalt.com/
https://www.instagram.com/sickwalt/
https://www.facebook.com/sickwalt