hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

27 de novembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Dukart – “You Look so Good”

O artista de origem argentina, Dukart, faz sua estreia na música com o single “You Look so Good”, que também possui uma versão acústica, disponível em todas as plataformas digitais.

“You Look so Good” é uma música chiclete que pode ser encaixada em diversos estilos musicais. O multi instrumentista Dukart  é um ávido contador de histórias, e seu single de estreia é muito influenciado pela vida real, com inspiração de experiências pessoais vividas pelo artista e  permitindo-lhe invocar fortes emoções nas pessoas. Sua música tem muito potencial para estar entre os grandes hit do ano.

Atualmente baseado na Espanha, Geronimo Duckart Fornari, mais conhecido como Dukart, é um artista pop punk emergente com uma tendência para escrever músicas contagiantes e narrativas relacionáveis. Inspirado por artistas internacionalmente aclamados como Machine Gun Kelly, Oasis, Arctic Monkeys e Green Day,

Acompanhe Dukart nas redes sociais:

https://www.instagram.com/dukart_/
https://soundcloud.com/user-959114605-697222608
https://www.facebook.com/dukartmusic

https://www.youtube.com/watch?v=OZBYN7ib1QI

02 – The Fades – “People In General”

A banda britânica de punk rock The Fades está de volta com seu novo single “People In General”, que conta com a participação de Les ‘Fruitbat’ Carter.

“People In General” é uma faixa divertida cheia de riffs estridentes e cantos hipnóticos, onde a banda mostra uma maneira divertida de explorar como nós, como pessoas, tendemos a derrubar uns aos outros, reclamando e reclamando ao mesmo tempo que também somos parte do problema.

A música traz um som de rock and roll que lembra uma garagem, tentando emular o espírito e a energia do The Fades em seus shows ao vivo. Gravada com equipamento analógico no Brixton Hill Studios no sudoeste de Londres, a faixa tem uma sensação muito crua, cuspindo veneno para “as pessoas em geral”, mas, mesmo assim, uma sensação de diversão. “People in General”  é o primeiro single do próximo  álbum  do The Fades a ser lançado em meados de 2022.

 

Acompanhe The Fades nas redes sociais:

https://www.thefades.net/
https://www.facebook.com/TheFadesBand/
https://www.instagram.com/thefadesband/

 

03- Mattias Lies – “The Great Divide”

O cantor e compositor  sueco Mattias Lies compartilha o novo single “The Great Divide”, acompanhado de um ótimo videoclipe. A faixa faz parte do seu novo álbum, intitulado ‘Turning Points’, com lançamento previsto para as próximas semanas.

Em “The Great Divide”, Mattias Lies tempera vibrações musicais alegres com relacionamentos, baixa auto-estima e comportamento difícil. Com base em seus próprios insights sobre relacionamentos e comportamento humano, Lies leva os ouvintes em uma jornada maravilhosa de autodescoberta e desenvolvimento de relacionamento.

O ponto alto aqui são os vocais de Mattias, que são suaves e maravilhosos, pois envolvem seus sentidos e o atraem para perto. Mattias Lies escreve música com base em sua própria história e na jornada transformadora que fez. Com o coração aberto e muito sisu * ele lançou cinco álbuns e fez turnês na Suécia e nos EUA, onde compartilhou suas experiências através de sua música. O novo álbum “Turning Points”, com Daniel Ögren como produtor, está a caminho e, como o título sugere, descreve vários pontos de viragem que ocorreram na vida agitada de Lies.

Acompanhe Mattias Lies nas redes sociais:

https://www.instagram.com/mattiaslies/
https://mattiaslies.com/
https://www.facebook.com/TheTrueLies/

04 – CALM – “Our Twenties”

A banda de pop punk compartilha o novo single, “Our Twenties”, um hino punk forte, corajoso e rebelde.

Com a guitarra distorcida e infecciosa que corre ao longo da música, um dos objetivos da banda era criar um refrão memorável, e é isso que fizeram em “Our Twenties”. Uma música que faz você gritar e cantar junto, para expulsar  toda a tensão e raiva que o adolescente e o primeiro adulto trazem.

Formado por Ashley Merritt (guitarra e voz), Fred Jones (guitarra), Jamie Lyons (bateria) e Raphael Amancio (baixo), a banda tem como pilares de seu som o punk e hardcore, com sons que lembram muito bandas como Blink 182, Green Day e SUM 41. CALM começarou como uma banda de skate punk carregada de d-beat, em seguida, movendo-se em uma direção mais meio-oeste emo, até que finalmente se estabeleceram naquele bom tempo, rock’n’roll e punk rock cativante.

Acompanhe CALM nas redes sociais:

https://www.instagram.com/calmfreakingslaps/?igshid=nememy6xqmyk
https://calmfreakinslaps.bandcamp.com/track/feeling-fly
https://www.facebook.com/calmfreakinslaps/

05-  Five Sided Dice- “Confession Tapes 2”

A banda de um homem só, Five Sided Dice, compartilha seu novo EP, intitulado “Confession Tapes 2”. O EP também é a continuação de seu antecessor,  ‘Disposable, Pt 1’, com a mistura de diferentes estilos e gêneros, criando um todo coeso.

“Confession Tapes 2” possui faixas embaladas com a expressão crua do eu interior enquanto tocam nas lutas que todos nós enfrentamos, desde a alienação social ao amor. FiveSidedDice traz reflexões e emoções honestas aos nossos ouvidos ao tocar em lutas e questões que todos nós conhecemos muito bem nas fitas de confissão 2 . O EP continua os estilos desafiadores de gênero deste projeto musical enquanto se estende através da paisagem sonora para abraçá-lo. Cada faixa está repleta de lutas apenas para oferecer a ajuda de que você precisa para superá-los. Esta é uma audição bastante agradável, apresentando as brilhantes composições de Five Sided Dice e sua excelente musicalidade; Eu recomendaria fortemente este EP para fãs de rock indie / alternativo e também de punk.

FiveSidedDice é o projeto musical de Roscoe Nefdt (vocais, guitarras, bateria, sintetizadores, vários outros instrumentos de cordas e percussão), formado na África do Sul.  a partir do interesse de Roscoe por diversos tipos de música de todo o mundo, com a intenção de explorar a música e o som como um todo.

Acompanhe FiveSidedDice nas redes sociais:

https://www.facebook.com/FiveSidedDice
https://fivesideddice.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/roscoe_fivesideddice/

06 – Red Revel – “Gastown Man”

A banda australiana Red Revel lança o novo single “Gastown Man”, o quarto single atualizado após o lançamento de “Funky Lemon”, “Frida Kahlo” e “808 Airfreight”.

A música funky enérgic, traz guitarras rítmicas e bateria oscilante que flui tão suavemente, dando espaço para os vocais límpidos e cheios de alma, e até mesmo uma melodia de saxofone, aparecerem. Tão fresco, tão descolado. As letras são baseadas em uma história da vida real, quando a banda encontrou um homem nas ruas de Vancouver pedindo cigarros. Vale citar que a música lembra traz lembranças do single de David Gilmour “The Girl In The Yellow Dress “.

A banda de fusão de jazz-funk Red Revel, sediada em Sydney, é composta por quatro membros. Juntos, eles construíram uma reputação para si próprios na cena local devido às suas performances contagiantes e enérgicas e às melodias de funk-rock deliciosamente nostálgicas.

Acompanhe Red Revel nas redes sociais:

https://www.instagram.com/redrevelband/
https://soundcloud.com/redrevel
https://www.fogwoodrecords.com/red-revel