hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

15 de agosto de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Cloudy Bay – “Too Fucking Proud”

A banda italiana Cloudy Bay lança o single de estreia, intitulado “Too Fucking Proud”. Gravado pela primeira vez no Insomnia Studios e depois retocado pela banda em uma produção final, a canção marca a estreia da Cloudy Bay no cenário musical em grande estilo. Uma canção energética que traz nostalgia dos anos 2000 e modernidade na medida certa. Cloudy Bay soube usar as diversas influências da banda e juntar para criar sua própria identidade, fazendo isso sem soar uma cópia ou chato.

“Too Fucking Proud” foi composta no período do isolamento social devido à pandemia da COVID-19, e de certa forma isso influência na composição – principalmente a parte triste. A canção é muito sentimental e melódica, soando como os videoclipes da MTV na época dos anos 2000 de bandas como Simple Plan, Good Charlotte e Blink 182, mas com um toque mais pop e alternativo. Os riffs são groovados e muito bem compostos, bateria energética e sintetizadores que convidam a dançar, tudo isso se completa com os vocais hipnotizantes e initmista.

Cloudy Bay é um lugar tranquilo e seguro onde você pode ficar e ouvir música longe das distrações do dia a dia. É uma banda italiana de pop-rock e punk-rock formada em 2021, com: Davide Orlandini (vocal e baixo), Luca Ficarelli (bateria), Daniele Ricchi (guitarra elétrica), Lorenzo Lugari (guitarra elétrica). Após este single, a banda já lançou mais duas canções que tiveram boa aceitação pela público e pela mídia especializada, as três canções estão disponíveis nas plataformas de streaming.

Acompanhe Cloudy Bay nas redes sociais:

https://www.facebook.com/CloudyBayBand
https://cloudybay.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/_cloudy_bay_/

02 – Kyote Radio – “The Crown” ft. Kyle Shutt

A banda de garage rock de Austin, Texas, Kyote Radio, estreia seu novo single “The Crown”, com participação especial do guitarrista Kyle Shutt (The Sword, Doom Side Of The Moon). Este é o primeiro single de 2022, após alguns lançamentos em 2021, e traz uma banda renovada e mais evoluída, entregando uma música energética e que exala energia rock’n’roll – a participação do grande Kyle Shutt foi a combinação perfeita.

“The Crown” já chega com um chute na porta entregando um solo de guitarra de puro rock’n’roll e distorção, encantando o ouvinte logo nos primeiros segundos. A bateria esmagadora, baixo marcante e riffs de guitarra matadores se transformam em uma onda crescente e são completados pelos vocais roucos e rasgados, característicos da banda, e os solos de guitarra de Kyle Shutt. “The Crown” parece ter sido tirada do TOP MTV dos anos 90, com rock de garagem e pitadas de stoner rock. Com certeza é um presente para os amantes do rock’n’roll puro, e prova que Kyote Radio merece um lugar ao lado dos grandes nomes do rock atual.

Kyote Radio é uma banda de rock de garagem de Austin com raízes na cidade fantasma do deserto de Terlingua, TX. O frontman Micah Paredes lidera o grupo na guitarra elétrica e nos vocais, entregando composições afiadas e perspicazes com uma dose completa de riffs pesados e uma seção rítmica estrondosa ancorada pelo baixista Nick Smith e pelo baterista Wesley Riddle. Kyote Radio baseia-se em influências que vão de ícones do rock clássico como Black Sabbath a titãs do rock indie como Modest Mouse, misturando diferentes gêneros em rock americano de alta energia que guia os ouvintes através de florestas de fuzz e canyons de reverb no caminho até a montanha para a glória do rock and roll.

Acompanhe Kyote Radio nas redes sociais:

https://www.kyoteradioband.com
https://Facebook.com/kyoteradio
https://kyoteradio.bandcamp.com

03 – Matt DeAngelis – “Real Future”

O artista americano Matt Deangelis compartilha seu novo single, intitulado “Real Future”. Esta música é em colaboração com o produtor Billy Kennedy, e traz uma atmosfera sonora futurista mas ao mesmo tempo soa nostálgico, uma mistura dos anos 80 com a atualidade – passeando entre Muse e Arctic Monkeys e Depeche Mode e Softcell.

“Real Future” traz um toque teatral ao som único que Matt faz, combinando sensibilidades retrô e modernas, enquanto oferece o otimismo e bons sentimentos aos ouvintes. Uma música prazerosa e com muita positividade e inspiração junto a instrumentação cativante, repleta de linhas de guitarra eletrizantes e sintetizadores animado, juntando os vocais poderosos. Quando se sentir pra baixo, ouça este trabalho e irá se sentir melhor. “Real Future” é perfeita para as rádios e combina muito como trilha sonora de algum filme futurista, e com certeza vai encantar os ouvintes.

Matt DeAngelis, é um cantor, compositor e tecladista que se concentra principalmente no gênero de música rock clássico e pop rock progressivo. Começou a se interessar por música por volta dos 7 anos de idade, e começou a escrever as próprias músicas por volta dos 8 anos. Estudou música clássica por volta dos 10 anos, e desde então tem estudado e tocando várias peças de música clássica. Com mais de 80 músicas desde então, possui cerca de 40 músicas que irá gravar no futuro. Pelo menos todo mês Matt compõe uma música nova.

Acompanhe Matt DeAngelis nas redes sociais:

https://www.mattdeangelismusic.com/
https://www.facebook.com/mattdeangelismusic
https://www.instagram.com/mattdeangelismusic/

04 – Next To Zero – “Pretending To Be a Cowboy”

A dupla de rock alternativo da Letônia Next To Zero acaba de lançar seu segundo single “Pretending To Be A Cowboy”, que fará parte do próximo álbum ‘More Power’. Este trabalho marca o retorno da banda após 2 anos do lançamento do álbum de estreia, e traz uma banda mais evoluída nas composições e musicalidade. “Pretending To Be a Cowboy” é surpreendente e irá cativar os fãs de música alternativa mais moderna.

“Pretending To Be a Cowboy” tem uma sonoridade cativante voltada para o indie rock, mesmo quando esperamos algo muito mais pesado, a banda nos surpreende com vocais envolventes que lembram a banda MUSE. Porém, Next To Zero criou sua identidade com seus riffs cheios de groove e poder, com uma atmosfera sonora ótima para ouvir. Sobre o tema, a banda comenta: “A música lida com pensamentos um pouco mais pesados ​​de dificuldades e confusões da situação atual, quando parece que os problemas seriam muito mais fáceis de resolver da maneira que costumam fazer no cowboy filmes – atire a partir do quadril e deixe estar!” 

Next To Zero  é uma dupla de rock alternativo/indie de Riga, Letônia, formada em 2019, quando desiludidos pela vida árdua e às vezes debilitante de infinita correção política e ódio incessante ao nosso amado mundo, dois criadores distantes e musicalmente inclinados decidiram deixar posses estabelecidas e começar uma nova jornada musical do zero – ou próxima do zero. O segundo álbum da banda foi gravado isolado durante a pandemia no próprio estúdio da banda, o que definitivamente influenciou o som e a mensagem do álbum.

Acompanhe Next To Zero nas redes sociais:

https://www.facebook.com/next2zero
https://nexttozero.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/next_tozero/

05 – Mr.Wizard – ‘I Know I Don’t Know’

O projeto Mr.Wizard compartilha sua estreia no cenário musical, com o EP ‘I Know I Don’t Know’. Com um conjunto de cinco canções, este trabalho marca a entrada do artista no meio da música, trazendo suas influências de rock alternativo e garage rock dos anos 90 – onde a canção também tem pitadas de modernismo. COm certeza é uma grande estreia e vamos manter a banda no radar para acompanhar os próximos lançamentos, pois Mr.Wizard tem os ingredientes para ser uma banda de destaque.

‘I Know I Don’t Know’ é otimista e divertido, mas há muita profundidade nas composições, tornando as músicas muito mais pessoais e fácil de se relacionar em um nível muito mais profundo. A sonoridade é envolvente, com riffs de guitarras cheio de distorções e característicos dos anos 90, bateria e baixo seguindo o ritmo e vocais únicos, que marcam a identidade deste artista. Apesar de está começando, sua sonoridade soa familiar, como se fosse alguma banda clássica que passava na MTV nos anos 90.

Mr.Wizard é um artista (baixista e vocalista) de Pittsburgh, PA. Seu som é incrivelmente diversificado e único, combinando a ponta do pop-punk, com as melodias contundentes do rock e música alternativa. Mr.Wizard não tinha intenção de entrar na indústria da música, exceto por seu amor por instrumentos como piano, guitarra e baixo. Ele acredita  que a industrial musical comporta todos s artistas, então não precisa competir por vagas ou grande destaque forçado.

Acompanhe Mr.Wizard nas redes sociais:

https://Instagram.com/mr.wizardmusic

06 – Wanaka – “When I Die”

O artista israelense nascido na França Wanaka estreia no cenário musical, com seu primeiro single, intitulado “When I Die”. A canção marca a entrada do artista na música, em grande estilo, usando suas referências e técnicas com instrumentos para criar uma música encantadora, que vai cair no gosto de nossos ouvintes que gostam de algo mais oldschool e com muita técnica na guitarra.

“When I Die” começa com linhas de violão e riffs de guitarra muit bem compostas, soando como se fosse a introdução de um disco instrumental de um renomado guitarrista. Mas somos surpreendidos com os vocais fortes e marcante de Wanaka, que reme ao rock alternativo dos anos 90 – algo como Nickelback, Soundgarden ou Alice in Chains. A gaita chega dando um charme, e deixando o ambiente mais country, onde é possível sentir toda a emoção que o artista colocou em sua música, com sua forma intimista de compor. Estamos atentos para os próximos lançamentos deste artista que tem todos os ingredientes para crescer na indústria da música.

Com pouco mais do que seu ukulele e voz profundamente evocativa, Wanaka cria um estilo intimista único de Folk Rock. Suas canções são histórias sinceras de amor e perda, trazidas à vida em detalhes vívidos por seu dom para o lirismo poético. Com uma profunda paixão por viajar e caminhar, as várias cordas e melodias parecem uma mistura de diferentes mundos e culturas reunidos em um novo pacote de emoções.  Com seu álbum de estreia “Beneath The Surface” esperado para 2022, este artista israelense nascido na França está pronto para continuar compartilhando sua paixão com o mundo nos próximos anos.

Acompanhe Wanaka nas redes sociais:

https://wanakaband.com
https://www.facebook.com/Wanaka
https://www.instagram.com/wanakaband/