hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock alternativo

9 de junho de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

 

01 – Jennifer Alvarado – “Curious”

A grande artista revelação Jennifer Alvarado compartilha seu novo single, intitulado “Curious”. A cação fará parte do seu próximo álbum que será lançado este ano. A canção fala  sobre o interesse por outra pessoa, ao mesmo tempo em que vê esse interesse crescer mais causando reflexão sobre essa pessoa.

“Curious” traz um indie rock mais voltado para o pop, com referências do country e batidas modernas. Os vocais de Jennifer são tão cativantes que conseguem levar o ouvinte a uma viagem sonora inesquecível. A atmosfera sonora traz riffs de guitarra suaves e relaxantes, mesclado com linhas de violão e batidas que seguem o ritmo calmo e reflexivo. A progressão de acordes reme ao country e ao indie rock, criando uma mistura interessante, que parece simples mas é toca o ouvinte de uma menira terna e desperta o lado sensível de quem está escutando a música.

Jennifer é uma cantora/compositora de Vale, Carolina do Norte. Seu primeiro EP country intitulado ‘Playing with Fire’ foi lançado em abril de 2021 e ela está atualmente trabalhando em seu segundo álbum ‘Songbird’ que será lançado na primavera de 2022. Ela foi reconhecida localmente por suas composições e foi nomeada “One to Watch” pela Nashville Songwriters Association na primavera de 2021. Suas músicas “IDWYB” e “Filthy Water” foram as 10 finalistas para “Best Pop Song” e “Best Modern Country Song” para o Spring and Summer 2021 World Songwriting Awards.

Acompanhe Jennifer Alvarado redes sociais:

https://www.jenniferalvarado.com
https://www.Facebook.com/jemmusic12
https://www.Instagram.com/jenniferalvaradomusic

02 – Clyde Syde – “I’m Okay”

O artista de pop punk Clyde Syde comaprtilha seu novo single, intitulado “I’m Okay”. Este single fala sobre solidão e ansiedade e como pode ser tão difícil para as pessoas falarem sobre isso. O tema surgiu após Clyde perder amigos para a depressão, então esta canção é muito intimista e forte. Além do tema lírico, a música chama atenção pela produção e pelos vocais impecáveis ​​de Clyde Syde. Com pouco mais de 2 minutos, está canção fará o ouvinte apartar o play muitas vezes.

“I’m Okay” traz batidas modernas que pode ser definidas como um rap emo, e a nítida inspiração da era pop punk da música – aqui podemos ver uma mistura de Blink 182 e Post Malone. O artista tem um dom de transmitir com sua música diversos sentimentos profundos e fazer com que o ouvinte se identifique com cada linha, e em “I’m Okay” o artista abre seus sentimentos triste e pesados e mostra que que ninguém está sozinho com seus sentimentos pesados. A batida melódica com riffs de guitarra leves ao fundo torna forte e mais potente o que sentimos durante a audição.

Clyde Syde é um cantor e compositor que produz música pop punk/rock alternativo. Ele está envolvido com música desde os 14 anos, tocando em várias bandas e tocando em todo o Reino Unido, incluindo alguns locais notáveis, como o NEC. Até agora, sua música foi tocada em rádios nacionais em toda a BBC, em revistas e vários podcasts. Atualmente o artista está investindo em videoclipe para criar uma experiência audiovisual única para os fãs.

Acompanhe Clyde Syde redes sociais:

https://www.facebook.com/Clydesyde1/
https://www.instagram.com/iamclydesyde/
https://soundcloud.com/user-171959316

03 – Alex Beck – “Wishful Thinking”

A mais nova artista do cenário musical, Alex Beck, compartilha o quarto single da sua  carreira, intitulado “Wishful Thinking”. Emitindo uma nostalgia pop suave dos anos 80, está canção prova que ela tem as habilidades para estar entre os grandes nomes da música alternativa.

“Wishful Thinking” é uma viagem nostalgia maravilhosa para quem gosta do rock pop dos anos 80, principalmente com uso de sintetizadores. Nesta canção temos uma mistura muito bem composta do som clássico e oldschool com os tons mais modernos que os novos artistas pop usam. Alex tem uma narrativa expressiva e o dom de cantar contando histórias, e neste single, é acompanhada de um instrumental envolvente com riffs de guitarra ao estilo indie rock, sintetizadores sonhadores dos anos 80 e uma batida mais moderna, onde a artista soube juntar seus gostos musicais variados e criar sua própria identidade musical.

A nativa de Los Angeles, Alex Beck, tem apenas quatro faixas em sua carreira incipiente como artista, lançando gradualmente bops indie pop sonhadores à medida que estabelece seu som de assinatura. Ela cresceu no Classic Rock e no Euphoric 80s Pop. Essa gama de gêneros abrange desde os Rolling Stones até Madonna. Ela frequentou a Berklee College of Music, onde realmente se viu imersa em encontrar sua própria voz e som. Ela descobriu novos artistas que influenciaram a música que ela faz hoje, alguns dos artistas incluem Tame Impala, Angel Olsen, The 1975 e Maggie Rogers.

Acompanhe Alex Beck redes sociais:

https://www.instagram.com/alex.beck/

04- Maja Laura – “Bardo”

A grandiosa artista Maja Laura está fazendo sua estreia na música este ano com o álbum ‘Bardo’, e para promover, lançou o single “Bardo” que chega com um videoclipe muito bem produzido criando uma experiência audiovisual inesquecível. O disco foi criado com base na experiência da morte e da perda, o que trouxe muita luz e força para Maja – a admiração por eles, além das agruras dos sentimentos sombrios, foi incluída nessas gravações.

“Bardo” é uma canção extremamente emocional, difícil até de descrever, é necessário ouvir e aproveitar essa imersão. A vibe do videoclipe e da canção lembra o clássico “Lithium” da banda Evanescence com um pouco de James Blunt, mas a artista tem características sonoras, visuais e timbres vocais da grande Bjork, e essa característica inusitada chama nossa atenção. A canção traz a simplicidade de piano e uma cacofonia agradável de sintetizador, linhas de violino junto com palavras sinceras faladas pelos seus vocais únicos.

Maja Laura é artista polonesa e ativista social. Pianista, compositora, vocalista e letrista; presidente do Altruísmo Eficaz Polônia. Proprietária da gravadora independente Maja Laura Records, que é criada para apoiar artistas originais e independentes. Um mulher multifacetada que tem muitos dons e um deles é encantar o ouvinte com sua música sincera e cheia de sonoridades cativantes, levando o ouvinte a uma imersão única. Seu álbum de estreia traz um jogo único de sintetizadores, muito sentimentalismo e melodias única. Esta artista vai entrar em sua mente e será difícil não curtir.

Acompanhe Maja Laura redes sociais:

https://www.facebook.com/majalauramusic
https://instagram.com/majalauramusic/
https://open.spotify.com/artist/

05- Shawn Chasten – “Too Much Time”

O cantor e compositor de South Jersey Shawn Chasten revelou sua nova faixa intitulada “Too Much Time”. O single apresenta a verdadeira sensibilidade pop, onde parece ser simples em sua estética, mas feroz em seu conteúdo lírico – e os vocais de Shawn são o maior destque disso, tornando a canção grandiosa e encantadora. A canção lida com as preocupações da vida, concluindo por não dar muita atenção ao pensamento excessivo, em vez disso, tratando-o como parte da autoconsciência.

“Too Much Time” traz melodias descontraídas e uma batida que transporta os ouvintes para longe em uma viagem intimista e cheia de reflexão. A voz tem um destaque maior com muito sentimentalismo e um timbre hipnotizante, que tem como plano de fundo uma sonoridade baseada em acordes leves de piano e uma batida eletrônica simples mas perfeita para esta canção e um baixo soberbamente brilhante bem ao fundo. Tudo aqui é simples e feito pelo próprio artista, mas seu talento está na sua presença e como consegue transmitir diversos sentimentos com seus vocais.

Shawn Chasten é um artista multitalentoso, sendo cantor, produtor e compositor de South Jersey que atualmente mora em Big Sur, CA. Suas músicas atuais fornecem uma sensação acústica leve e cativante para um público amplo, além de tudo, é ele quem produz, canta e escreve suas próprias música. Suas maiores influências vêm igualmente de uma variedade de fontes, comparando artistas como Post Malone, John Mayer e Tyler Childers, mostrando uma grande variedade de fontes diferentes.

Acompanhe Shawn Chasten redes sociais:

https://www.instagram.com/shawnchasten1

06- Ryan Yingst – “Incessant”

O cantor e compositor multifacetado de Nashville, Ryan Yingst, explora o clima de rock alternativo e despreocupado desta era passada, mas com uma tendência inquieta em seu último single, “Incessant”. Ryan lançou recentemente seu álbum de estreia ‘Bar Rings’, disponível em todas as plataformas de streaming.

“Incessant” é o segundo single do artista lançado este ano, explorando a atmosfera sonora do rock alternativo que passeia entre diversos estilos como soft, clássico, progressivo, indie e pop. O artista mescla a música dos anos 80 com tons mais modernos. Os riffs de guitarra são requintados e energéticos e junto com os vocais de Ryan rementem muito as bandas de rock dos anos 80 como Toto, Journey e Foreigner – em certo momentos os riffs me lembram o Pink Floyd. Já as batidas são mais rock pop, com tons modernos que cativam os ouvintes mais jovens que buscam uma sonoridade atual. A letra desta faixa é derivada de um poema de Madison Adair e traz uma melodia intimista e emocional.

Originalmente vindo de Pittsburgh PA, Ryan Yingst é músico, compositor e engenheiro de gravação atualmente baseado em Nashville, TN. Como músico contratado, ele tocou uma variedade de instrumentos centrados em guitarra, baixo, violino e vocais para grandes locais em todo o país e fez parte de lançamentos de álbuns e singles para uma variedade de atos e gêneros. Como compositor e artista solo, Ryan faz shows regulares na costa leste Ryan também é engenheiro de áudio e produtor.

Acompanhe Ryan Yingst redes sociais:

https://www.ryanyingst.com/
https://www.facebook.com/ryanyingstmusic
https://www.instagram.com/ryan_yingst/