Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Lusa Morena – “Six Sessions”

O grupo Lusa Morena compartilha o novo single, intitulafo “Six Sessions”, uma canção cheia de energia e swing. Utilizando a poesia e a música como ferramenta de expressão e autocura, a frontwoman Bárbara é uma contadora de histórias talentosa e reflete sobre experiências de depressão e trauma, compartilhando experiências onde muitos ouvintes irão se identificar.

“Six Sessions” é um rock alternativo que usou muito as influências do rock dos anos 90 e também a modernidade dos anos 2000 pra frente, principalmente de bandas britânicas. Os vocais femininos são ferozes e impõe presença – imagine um show ao vivo dessa banda! O single apresenta uma tremenda dualidade auditiva, tanto na sonoridade quanto nas letras que mostram a polaridade do ser humano. A sonoridade é apaixonada e assertiva, com riffs clássicos, bateria energética e vocais potentes, a fórmula perfeita para conquistar os amantes de rock alternativo moderno mas que traz tons mais oldschool.

Lusa Morena é um quinteto liderado por Bárbara Almeida, uma cantora de Portugal, assim como outros três integrantes da banda. Com sede em Londres, a formação de uma banda maioritariamente portuguesa não foi intencional, mas sim uma feliz coincidência, levando a uma inegável química entre os membros da banda ao ouvirem as suas músicas. A banda é formada por Bernardo Rodeiro (baixo), Lisa Marie (guitarra), Lourenço Tato (bateria) e Zé Pedro Viveiros (guitarra).

Acompanhe Lusa Morena nas redes sociais:

https://www.instagram.com/lusa__morena/

02 – WORLD GOVERNMENT – ‘Lucky’

A banda WORLD GOVERNMENT compartilha o novo álbum da carreira, intitulado ‘Lucky’. Este é apenas seu segundo lançamento da banda que já existe há 20 anos, e o primeiro single, que leva o nome do disco, era apenas para ser uma música do disco e não uma campanha de lançamento, que originou um álbum completo.

‘Lucky’ é um disco conceitual que contém sete canções, onde todas tem o nome da personagem Lucky de uma maneira diferente, mas que na verdade é a mesma canção da primeira faixa, “Lucky”, em versões diferentes – o que parece contar uma história de cada momento da personagem.  Cada música é diferente, parecendo que foi composta por bandas distintas, e isso é o grande diferencial desta banda, que inovou em criar um disco cheio de sentimentos diferente com uma sonoridade para cada faixa. a ideia e talento da banda em criar sete versões para a mesma música é algo totalmente inovador e com certeza irá encantar ouvintes e curiosos amantes de música.

WORLD GOVERNMENT é uma dupla que existe há mais de dez décadas. A banda que é originária da Bielorrússia fala sobre os problemas que vêm acontecendo desde as eleições de 2020. Os tumultos, as prisões, a violência, tudo está sendo falado em muitas versões de uma música. Todas as canções foram produzidas pela banda, mixadas por Bill Sellar no True Peak Audio e masterizadas por Simon Heyworth no Super Audio Mastering.

Acompanhe WORLD GOVERNMENT nas redes sociais:

https://www.worldgovernment.com
https://www.facebook.com/worldgovernmentmusic
https://www.instagram.com/worldgovernmentmusic/

03 – Vehicles – ‘Belief in Habits’

A banda americana Vehicles comaprtilha o novo disco, intitulado ‘Belief in Habits’. Com um conjunto de onze faixas, este trabalho é uma experiência bastante interessante, com sonoridade que passeia entre várias vertentes do rock’n’roll, juntando elementos oldschool com mais clássicos, criando uma atmosfera sonora que irá conquistar muitos fãs.

‘Belief in Habits’ traz um rock alternativo nascido da frustração dos bloqueios pandêmicos, as canções são uma meditação emocional sobre isolamento e isolamento. o impacto muito pessoal de um evento global. É possível notar influências do post punk, rock alternativo dos anos 90 e pitadas de rock moderno, o que nos faz lembras de bandas como Pink Floyd, Jesus and Mary Chain e Coldplay. Pode parecer uma mistura estranha, mas a soube criar uma sonoridade cheia de influências que soa maravilhosa e torna a experiência da audição algo nostalgico.

Vehicles é um quarteto de rock de Wichita, Kansas, que estreou há mais de 15 anos com o álbum ‘Luna’. Esse disco introduziu a música de Cody Cloud, o cantor, compositor e cérebro por trás dos rockers progressivos, bops new wave e baladas poderosas que constituem o som da banda. Nesse tempo a banda lançou quatro álbuns, uma série de singles e eles têm em todo os Estados Unidos. A formação atual inclui; o guitarrista/vocalista Isaac Pearson, o baixista Tony Hull, o tecladista Cale Gubitz e o baterista Thayne Coleman.

Acompanhe Vehicles nas redes sociais:

https://vehiclestheband.com/
https://www.facebook.com/vehiclestheband/
https://www.instagram.com/vehiclestheband

04 – Jennifer Alvarado – “Rock This Way”

A artista multifacetada Jennifer Alvarado comaprtilha seu mais novo single, intitulado “Rock This Way”. Uma canção que mescla elementos do blues com o country rock e pitadas modernas de indie pop. As letras e a melodia são simples mas muito bem produzidas, sendo possível notar a paixão e a entrega da artista na sua música.

“Rock This Way” traz riffs de guitarras rítmicas constantes, um solo básico mas bem composto e eletrizante com uma forte química entre a bateria e o baixo, tudo perfeito para os vocais encantadores e suave de Jennifer, que lembram muito os timbres da cantora Mel C – mas também é possível lembrar Shania Twain. A canção tem um refrão com coro que faz o ouvinte cantar junto enquanto bate palmas no ritmo da canção, exalando bons sentimentos e a ótima vibe tranquila e animadora desta canção.

Jennifer Alvarado é cantora, compositora e guitarrista da Carolina do Norte. Ela é uma letrista talentosa com sensibilidade pop afiada e uma voz comovente com fortes raízes no country e no blues. Ela é mais conhecida pelas faixas “Filthy Water” e “Curious”. Jennifer cria música desde os 4 anos de idade. Entre suas muitas realizações estão os lançamentos de 2015 de seu single de estreia “Relentlessly” e seu primeiro álbum, ‘Hello Life’, que teve 13 músicas originais.

Acompanhe Jennifer Alvarado nas redes sociais:

https://www.jenniferalvarado.com
https://www.Facebook.com/jemmusic12
https://www.Instagram.com/jenniferalvaradomusic

05 – Wednesday’s Child – “I Want You to Want Me”

A dupla Wednesday’s Child compartilha o segundo single da carreira, intitulado “I Want You to Want Me”. Este é o primeiro lançamento após o EP de estreia, ‘auto intitulado, lançado ano passado. A faixa abrange as muitas influências da dupla enquanto cria algo único e encantador. As mudanças estilísticas da sonoridade e a emoção colocada nesta canção proporcionam uma audição verdadeiramente atraente.

“I Want You to Want Me” é distinto e imersivo, passando por várias atmosferas sonoras. A canção começa com os vocais angelicais e muito emocionais da dupla e um piano ao fundo, e quando o ouvinte menos esperar, a canção explode com um grita de revolta e sonoridade pesada, os momentos finais mudam para uma progressão de acordes e um final inesperado. A maior parte da música traz lirismo profundo, guitarras melancólicas e bateria solitária, e vocais contemplativos que transmitem muita emoção, ora de sofrimento, ora de liberdade, e lembram os tons de Bjork e Billie Ellish.

A dupla londrina Wednesday’s Child, composta pelas cantoras e compositoras Georgia Williams e Emily Robert, combina rock psicodélico, jazz e punk com talento. Eles vêm de origens artísticas variadas, como jazz e atuação. Williams e Robert começaram a colaborar durante os bloqueios no Reino Unido. A banda é influenciada por John Cooper Clarke, Patti Smith, The Beatles e Billie Holliday.

Acompanhe Wednesday’s Child nas redes sociais:

https://www.facebook.com/WednesdaysChildMusic/
https://www.instagram.com/wednesdays_child_music/

06 – Roi Kraus – ‘Lost Faith’

A banda Roi Kraus compartilha o novo EP, intitulado ‘Lost Faith’. O disco contem quatro faixas modernas com um som que mescla o grunge clássico com tons mais modernos e vocais emocionantes que encantaram diversos fãs e a mídia especializada.

‘Lost Faith’ apresenta um som poderoso, com vocais característicos do grunge, que lembra as bandas Pearl Jam, Soundgarden e Creed. O disco possui elementos do rock alternativo mais moderno e do grunge clássico dos anos 90 para criar um som contemporâneo, porém nostálgico e cheio de sentimentos. Apesar de ser uma fórmula muito usada e comum, este trabalho conquista pela qualidade dos vocais, ótima produção e instrumental muito bem composto, mostrando músicos profissionais e que sabem o que estão fazendo. Destaque para a canção “Noise” que tem um refrão que gruda na mente e faz o ouvinte cantar junto, e a “Could be” que é a balada do sico, trazendo lembranças dos clássicos depressivos do Alice in Chains.

Roi Kraus é uma banda de Israel que lançou p disco de estreia, ‘New Old’, em novembro de 2021. Roi fez parceria com o produtor Nimrod Friedrich e gravou um álbum moderno e atualizado com som grunge. A banda tem tudo para conquistar um lugar ao lado de grandes nomes da atualidade que souberam usar a clássica fórmula para fazer música boa e que os fãs nunca se cansam de ouvir.

Acompanhe Roi Kraus nas redes sociais:

https://www.facebook.com/kraus.roi
https://soundcloud.com/roi-kraus/