hbNews

HeadFury compartilha videoclipe do single “PaleFace”

HeadFury compartilha videoclipe do single “PaleFace”

24 de julho de 2021


A banda sul africana HeadFury segue promovendo o recém lançado EP ‘A New World’, e agora compartilham o videoclipe do single “PaleFace”, faixa que abre o EP.

O trio aprimorou um som de rock envolvente, moldada por uma variedade de estilos diferentes, influenciados por nomes como Deftones, Breaking Benjamin, Alter Bridge, Chevelle, Sevendust, Tool e Stone Sour. Apesar de citarmos alguns nomes que servem de referência para apresentar melhor a banda, HeadFury não faz um som genérico ou igual ao das bandas citadas. HeadFury conseguiu criar um estilo único, onde apenas 3 rapazes fazem um som pesado para transmitir uma mensagem subjacente positiva.

Formado no início de 2020, a banda apresenta um som cheio de mistura de riffs contagiantes, bateria vigorosa e paisagens sonoras melódicas emocionais que vão fazer sua mente pensar e pular. HeadFury é Vince van der Walt (guitarra, baixo), Gideon Kretschmer (vocal) e Wayne de Bruyn (bateria). Wayne e Vince são baseados na África do Sul, e Gideon na Alemanha, e o trio colabora remotamente, no entanto, planos estão em andamento para encontrar-se para alguns shows ao vivo na África do Sul e na Europa no próximo ano.

O álbum de estreia “A New World” foi lançado na sexta-feira, 6 de novembro de 2020, pelo selo alemão HopePunk Records, e traz seis faixas que provam todo o talento do trio, incluindo a poderosa e envolvente “Phantom Lover” – minha preferida -, o single de estreia, “Monterrey”, cheio de riffs pesado e vocais leves que se desenvolvem em um grande refrão, e o single que estão divulgando, “PaleFace”. Ouça o EP completo no link abaixo.

A banda está nos estágios finais de pré-produção para o próximo EP qe será lançado no final de 2021. Acompanhe HeadFury nas redes sociais: Facebook e Instagram.