hbNews

Hellfest 2021, grande festival na França, está oficialmente cancelado

Hellfest 2021, grande festival na França, está oficialmente cancelado

19 de fevereiro de 2021


A pandemia do COVID-19 segue em alta e cancelando shows. O festival francês Hellfest 2021 está oficialmente cancelado pelo segundo ano consecutivo, incapaz de funcionar dentro dos limites das restrições do governo francês.

Ontem, quinta-feira (18), o governo francês aprovou um plano de emergência para festivais e grandes eventos, que permitiria a realização de espectáculos para 5.000 pessoas sentadas com distânciamento social. Infelizmente, para o Hellfest, que normalmente recebe mais de 150.000 pessoas, essa normativa não é viável.

O criador do festival, Ben Barbaud, disse ao Ouest France “Para mim, será um novo ano branco. Mesmo que as restrições à saúde sejam menos fortes em alguns meses, o passo é muito alto antes de chegarmos a uma autorização de 60.000 pessoas por dia, coladas umas às outras. Não nos surpreendemos: desde janeiro, duvidamos das chances de ver o festival acontecer em junho deste ano”.

“Não culpo a ministra, a situação de saúde é a que sabemos e a Roselyne Bachelot teve coragem de tomar decisões. No entanto, acredito que o próximo Verão será um desastre para os jovens. E os festivais, ao contrário do que temos lido, não serão salvos”, complementa Ben Barbaud.

O Hellfest segue o festival Glastonbury da Inglaterra no cancelamento oficial. O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Dr. Anthony Fauci, disse em uma entrevista : “Se tudo der certo, isso ocorrerá em algum momento do outono – primavera/verão no Brasil -, de 2021, de modo que, quando chegarmos ao início do outono, você possa fazer com que as pessoas se sintam seguras no palco, assim como as pessoas na audiência”.

O festival francês conseguiu garantir para a edição deste ano 90% das bandas que estavam agendadas para a de 2020 antes do festival ser cancelado devido à pandemia do COVID-19.  DEFTONES, SYSTEM OF A DOWN e FAITH NO MORE mantêm-se como headliner do evento que estava marcado entre 18 e 20 de Junho em Clisson, França.