Notícias

Hilton Valentine, guitarrista do The Animals, morre aos 77 anos

Hilton Valentine, guitarrista e membro fundador do The Animals, morreu aos 77 anos de idade. A morte do músico inglês foi anunciada pela gravadora ABKCO Music & Records na última sexta-feira (29).

“Nossas mais profundas condolências vão para a família e amigos de @HiltonValentine em sua morte esta manhã, aos 77 anos. Membro fundador e guitarrista original do The Animals, Valentine foi um guitarrista pioneiro que influenciou o som do rock and roll por décadas para venha “, dizia o post feito no Twitter.

A causa da morte não foi revelada

Valentine nasceu em Northbumberland, Inglaterra em 1943. Ele se tornou um dos membros do The Animals em 1962 junto com o vocalista Eric Burdon.

A banda de rhythm blues e rock ficou famosa pelos sucessos “The House of the Rising Sun”, que chegou ao topo das paradas da Billboard e “We Gotta Get Out of This Place”. Valentine foi um dos membros fundadores, mas muitos dos companheiros de banda mudaram ao longo dos anos.

“O álbum de abertura de Rising Sun nunca terá o mesmo som! … Você não apenas tocou, você o viveu! Estou desolado pela notícia repentina da morte de Hilton. Passamos ótimos momentos juntos, rapaz de Geordie (região nordeste da Inglaterra). De North Shields para o mundo inteiro … Rock In Peace”, postou Burdon.