hbNews

Horizon Key e a catarse do povo brasileiro em God’s City

Horizon Key e a catarse do povo brasileiro em God’s City

5 de setembro de 2021


Após a estreia colossal com Outcast (são mais de 23 mil streams em cerca de dois meses), a Horizon Key retorna com mais um single cativante: God’s City, que aposta num heavy metal repleto de melodias. O lançamento é via Canil Records.

Ouça nas plataformas digitais: https://bit.ly/GodsCity

O diferencial de God’s City é a estrutura que alia peso e quebras de dinâmica com momentos mais calmos e leves, melodiosos, que remetem a um metal comercial como faz o Stone Sour e Alter Bridge.

Na letra de God’s City, a Horizon Key sugere o cenário de uma cidade esquecida por Deus que, ironicamente, leva o nome “Cidade de Deus”. Como conta o vocalista Simotty, esta alusão é uma alusão ao livro/filme ‘Cidade de Deus’.

“A letra basicamente trata de um morador dizendo para outro morador que, mesmo com todos os problemas da cidade (violência, miséria etc), eles precisam ser corajosos e lutar pela sobrevivência dela. Assim, no futuro, aqueles que menosprezavam a cidade e seus moradores, irão vangloriá-los”, contextualiza Simotty.

God’s City, entre momentos pesados, melódicos, calmos e raivosos, é a catarse de todos os lugares possíveis do Brasil e também é o processo – instável e sempre em mutação – do povo pela sua sobrevivência.

God’s City, assim como o single de estreia, foram gravadas no estúdio Dalla Sound Audio, com produção de Cauê Pittorri.
A banda
Horizon Key é Simotty (vocal), Dani Costa (guitarra), Robson Gitcoff (guitarra), Rafles Gonçalves (baixo) e Lucas França (bateria), músicos que trabalham há anos no heavy metal paulista, com passagens por bandas como Hollow Head, Pariethal, Kreave, Dooelo e no álbum solo do vocalista Bruno Sutter.

A banda surge com uma nova concepção de metal moderno, uma introspecção com agressividade e melodias que crescem e desaceleram como sentimentos inseparáveis. A sonoridade da banda também incorpora elementos de metal alternativo e metalcore.

Horizon Key nas redes
instagram.com/horizonkey