hbNews

i Helvete divulga o lyric video ‘Yksi Yhteinen Yhteiskunta’

25 de novembro de 2023


O segundo álbum da banda finlandesa de metal extremo i Helvete foi lançado. A banda também divulgou um lyric video da faixa-título do álbum, “Yksi Yhteinen Yhteiskunta”. O vídeo anuncia a agenda do álbum conceitual: a sociedade moderna chegou ao fim do caminho, é hora dos ventos da mudança, e nem todos podem sobreviver a isso.

O cantor e guitarrista Aleksi Mäkelä comenta sobre o novo álbum:

“Para o nosso segundo álbum, queríamos um som o mais autêntico possível. Nas gravações, tentamos encontrar um pacote completo para os sons e efeitos, para que não fosse necessário fazer, por exemplo, reamping. Além disso, as faixas de violino, acordeão e piano foram gravadas com a ajuda de músicos convidados. Instrumentos virtuais são, portanto, pouco ouvidos neste álbum. Essas medidas acabaram funcionando corretamente e o álbum tem um som autêntico, bruto e maciço.”

A i Helvete já lançou três singles do novo álbum neste outono. A nova música do vídeo com a letra não é exatamente uma música tradicional:

“Yksi Yhteinen Yhteiskunta está crescendo o tempo todo. Haverá mais e mais instrumentos, e o ritmo aumenta à medida que avança. Esta música não contém canto. É um discurso – ou na verdade o manifesto do nosso movimento.” Mäkelä continua.

O CD Yksi Yhteinen Yhteiskunta pode ser encomendado na Inverse Store e na Recordshop X. Também pode ser ouvido em todos os serviços de streaming: https://push.fm/fl/ihelvete-yyy

Capa do álbum por Yuri Chuchmay

Tracklist:

Yksi Yhteinen Yhteiskunta
KKK
Uuden Ajan ABC
Yhdestoista Hetki
Paratiisi
Suuri Puhdistus
Valittu Kansa
V Niin Kuin Vallankumous

Crédito: Henri Rantala

Formação:

Aleksi Mäkelä – Vocais e Guitarra

Manu Kujala – Guitarra

Tapio Holappa – Baixo

Teemu Koski – Bateria