hbNews

Inocentes lança regravação de “São Paulo” em formato acústico

Inocentes lança regravação de “São Paulo” em formato acústico

16 de abril de 2024


Hoje, dia 16 de abril, marca um momento especial para os fãs da banda Inocentes, com o tão esperado lançamento do primeiro single de seu álbum acústico, intitulado “Antes do Fim“. Com uma aura nostálgica e revigorante, o clássico “São Paulo” ressurge em uma nova roupagem, disponível agora nos principais aplicativos de música. Esta é a primeira vez que o Inocentes regrava “São Paulo”, uma música originalmente da banda 365, mas que possui um significado profundo para o grupo.

“Fui eu quem produziu o primeiro disco do 365, onde essa música foi destaque. Quando fizemos um álbum de covers de punk para cumprir um contrato, ‘São Paulo’ foi a primeira escolha e teve uma grande repercussão. Muitos pensam que é uma de nossas composições. Como ela se destaca nos shows e plataformas, optamos por incluí-la no repertório acústico, onde se encaixa perfeitamente. O resultado nos surpreendeu, conseguimos adicionar novos elementos ao arranjo original, como o piano de Wagner Bernardes e o arranjo de violão de Ronaldo, que trouxeram uma nova camada à música”, compartilha o vocalista Clemente Nascimento.

O lançamento não se limita apenas ao áudio; a banda também presenteia seus seguidores com um videoclipe emocionante da faixa “São Paulo“. Dirigido por Alexandre Wittboldt e Ricardo Yamamoto, o clipe oferece uma experiência visual envolvente, disponível para visualização no canal oficial da banda no YouTube.

“Eles são extremamente detalhistas e cuidadosos, e dominam a arte da fotografia em preto e branco. Toda a produção foi feita no espírito ‘faça você mesmo’. Não é uma superprodução, mas cumpre seu propósito ao ilustrar a música e o clima do novo disco, que reserva muitas surpresas. Este primeiro single é apenas uma amostra do que está por vir”, revela o vocalista.

Antes do Fim” é um projeto que mergulha nas profundezas da trajetória da banda ao longo de mais de quatro décadas, revisitando seus maiores sucessos sob uma nova perspectiva acústica. Gravado, mixado e masterizado no Red Star Studio, o álbum leva a assinatura do produtor musical Henrique Khoury e é um lançamento do selo Red Star Recordings.

Com a emblemática música “São Paulo” como um aperitivo, o álbum completo promete ser uma celebração da história e do legado da banda. O lançamento do álbum completo nas plataformas digitais e em LP está prevista para maio ou junho.

Para celebrar o lançamento, o Inocentes realizará um show especial da música “São Paulo” no dia 26 de abril, às 20h, no Red Star Studios, na capital paulista.

Ingressos limitados: 

www.sympla.com.br/inocentes-acustico__2422163