hbNews

Insidious Disease lança lyric video para a nova faixa ‘Betrayer’

Insidious Disease lança lyric video para a nova faixa ‘Betrayer’

3 de setembro de 2020


A banda norueguesa de death metal Insidious Disease, com membros atuais/ex-membros do Dimmu Borgir, Morgoth, Nile, Susperia e Napalm Death, anunciaram seu primeiro álbum em uma década, “After Death”, será lançado em 30 de outubro pela Nuclear Blast. A pré-venda já está disponível e a banda lançou um lyric video de uma nova faixa intitulada ‘Betrayer’.

Comentando sobre a nova faixa, o vocalista Marc Grewe diz: “Betrayer entra em ação imediatamente e tem uma linha de fraseamento notável e um riff que te chuta direto nas bolas. Mal podemos esperar para tocar essa música ao vivo novamente, o que nós já fez algumas vezes, e mesmo que os fãs não conhecessem a música ainda, ela sempre recebia uma ótima resposta e as pessoas piravam / agitavam! Liricamente, ela lida com coisas que todo mundo já experimentou: ser fodido / traído por pessoas em quem você confiou / amou ao máximo … podem ser namoradas / namorados, colegas de banda, amigos ou até mesmo familiares … Foi um bom evento catártico para mim ao escrever essas letras … daquele sentimento de total decepção para a raiva e, finalmente, para expressá-la por meio de uma música, que canalizou toda aquela negatividade em algo positivo! ”

No início deste ano, a banda anunciou a chegada iminente do álbum com o single ‘Enforcers of the Plague’.

Induzindo sonoramente uma condição depravada e mórbida da mente, o Insidious Disease retornará em 2020 para apresentar seu segundo álbum completo. Assinaram contrato recentemente com a Nuclear Blast Records e se reuniram para criar uma aventura moderna no death metal clássico. Ainda nos primeiros estágios de existência, com apenas seu álbum de estreia “Shadowcast (2010)”, o grupo está maduro e com uma energia infernal que busca abrir seu caminho através do universo do heavy metal. “Não é para reinventar a roda nem nada, é apenas encontrar um bom groove com o qual nos sentimos confortáveis”, explica Silenoz.

Tracklist:
1. Soul Excavation
2. Betrayer
3. Divine Fire
4. Unguided Immortality
5. Invisible War
6. Born Into Bondage
7. Enforcers of the Plague
8. An End Date For The World
9. Nefarious Atonement
10. Secret Sorcery