hbNews

Integrantes da Staut lançam single de seu projeto paralelo UM

Integrantes da Staut lançam single de seu projeto paralelo UM

29 de dezembro de 2021


UM é um projeto de voz e violão da dupla Beta e Renato, que nasceu da necessidade de possuir uma proposta musical um pouco mais acessível que a ideia da sua banda principal Staut. A dupla teve uma agenda cheia por dois anos antes do início da pandemia, tocando em bares e eventos pelo vale e serra gaúcha.

Em 2021 a dupla aproveitou a proposta do projeto audiovisual, Fermentando no Staut Bunker, para lançar o seu primeiro registro autoral.  Fermentando no Staut Bunker, é uma série de YouTube que foi inteiramente produzida por Renato Staut, apresentando vídeos e músicas originais de projetos paralelos com integrantes da Staut.

O video para música Amor de Bolso fecha a série trazendo além dos dois integrantes da banda, a participação especial do Juliano Banana baterista da formação original da Staut.

“A ideia era fazer uma música simples de voz e violão, mas começamos a nos empolgar e acabamos fazendo um som com uma banda completa! Estou muito feliz de terminar a série com essa música. Foi um trabalho muito bom de se fazer!” Diz Renato!

“Muito legal fazer este projeto e ver como podemos soar sendo mais psicodélicos e dançantes. Esse som não caberia na idéia da Staut, mas continua sendo um trabalho íntegro e verdadeiro. A letra tem uma mensagem muito adequada para o momento!” Diz Beta!

Um – Amor de Bolso e as outras músicas da série Fermentando no Staut Bunker, estão disponíveis por enquanto só no canal da Staut no Youtube. (youtube.com/stautrock) Mas há planos de lançar um EP com as músicas em outras plataformas de streaming no próximo ano.