hbNews

‘Invisible Queen’, novo álbum do Holy Moses, terá lançamento de uma versão nacional pela Shinigami Records

‘Invisible Queen’, novo álbum do Holy Moses, terá lançamento de uma versão nacional pela Shinigami Records

12 de fevereiro de 2023


O ano de 2023 marcará o capítulo final de uma longa história trilhada pela lendária banda alemã de thrash metal Holy Moses, que será celebrada com o lançamento do novo álbum de estúdio intitulado “Invisible Queen”. O álbum será acompanhado por uma última série de shows ao vivo.

“Entrei para o Holy Moses em dezembro de 1981 e isso mudou profundamente o caminho que eu deveria seguir na vida. Nosso primeiro álbum, de 1986, se chama ‘Queen Of Siam’ e agora para fechar, meu último álbum com Holy Moses, em 2023, levará o título de ‘Invisible Queen'”, revela a vocalista Sabina Classen e acrescenta: “Após 42 anos agitados e depois de tantos álbuns incríveis, shows fantásticos e ótimas experiências, chegou a hora de escrever o último capítulo do Holy Moses. E temos o prazer de ver isso acontecer através da Fireflash Records com o lançamento de nosso 12º álbum de estúdio ‘Invisible Queen'”.

O Holy Moses é um nome familiar na cena Metal internacional. Seu thrash metal multifacetado, a voz carismática de Sabina Classen e sua mistura única de atitude tradicional e evolução experimental foram fundamentais para estabelecer a banda como uma entidade conhecida e confiável desde o início de sua carreira no início dos anos 80. Com clássicos como “Finished With The Dogs” (1987), “The New Machine Of Liechtenstein” (1989), “World Chaos” (1990) e “Terminal Terror” (1991), o Holy Moses escreveu parte da história do Metal.

Recentemente a banda disponibilizou o vídeo oficial para a faixa-título que é bem autoexplicativo: Sabina Classen é a primeira e mais antiga vocalista feminina do thrash metal, a Rainha do Thrash, no entanto, ela é um segredo bem guardado da cena, nunca se aquecendo sob os holofotes do mainstream. Porém, ela é bem conhecida tanto pelas bandas old school quanto para as atuais bandas do mainstream. ‘Invisible Queen’, a faixa, tem um duplo significado que é explicado pela própria Sabina: “Vou desaparecer no vazio e estou orgulhosa do que consegui com o Holy Moses desde 1981. Nunca imaginei que recorreria a maior parte do mundo com a minha banda do ensino médio e que, eventualmente, sairia com uma declaração tão clara como fiz com este álbum. A faixa-título foi feita sob medida para mim pelo guitarrista Pete. A letra é autoexplicativa é uma das músicas mais pesadas do álbum, é puro THRASH sem adulteração”.

“Invisible Queen”, que marca a aposentadoria de uma das maiores bandas de Thrash Metal da Alemanha como também uma das maiores representantes da diversidade dentro da cena do Heavy Metal, está previsto para ser lançado no Brasil em abril de 2023 pela parceria Shinigami Records/Fireflash Records.

Axel Jusseit/Divulgação