hbNews

Iotunn lança vídeo do novo single ‘The Tower of Cosmic Nihility’

Iotunn lança vídeo do novo single ‘The Tower of Cosmic Nihility’

13 de fevereiro de 2021


Em 26 de fevereiro, os dinamarqueses do Iotunn lançarão seu novo álbum, Access All Worlds, pela Metal Blade Records. Para uma prévia do novo trabalho, um vídeo do novo single, “The Tower of Cosmic Nihility” (por Mathayad: instagram.com/mathayad), foi lançado.

O grupo comentou: “A amplitude dessa música, seu impulso insistente e a paixão e melancolia das letras nos fizeram escolher ‘Tower’ como um dos singles. Certamente será essencial para os próximos shows. Em colaboração com o videoartista Mathayad, nós acho que ganhamos novas perspectivas sobre a música e a colocamos em um contexto visual muito forte”.

Formado em 2015, Iotunn (que vem do nórdico antigo para “Gigante”) entrou em cena com seu aclamado EP, The Wizard Falls (2016), que foi mixado por Flemming Rasmussen (Metallica, Morbid Angel, Blind Guardian, Rainbow) no Sweet Silence Studios. Após algumas mudanças de formação, a banda encontrou sua voz e narrador em março de 2018: Jón Aldará (Hamferd), mais o baixista Eskil Rask (Sunless Dawn) em outubro de 2019. O quinteto – completado por Jens Nicolai Gräs (guitarra), Jesper Gräs (guitarra), Bjørn Wind Andersen (bateria) – então começou a trabalhar em seu primeiro álbum de estreia completo com a Metal Blade Records: Access All Worlds.

Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (In Flames, At the Gates, Dimmu Borgir) no Fredman Studios, Access All Worlds é composto por sete canções movidas pela curiosidade criativa e honestidade artística, que também iniciam sentimentos e reflexões. Uma jornada épica, cósmica e contemplativa de beleza energética e ferocidade, o disco reflete sobre a existência humana, ambientada em um enredo seguindo ousados ​​viajantes espaciais. A música é baseada em uma bateria vibrante e colorida e um baixo esmagador, enquanto o horizonte sônico é pintado com um vasto espectro de expressão conduzida pela guitarra, tudo coberto pela narração através de diversos vocais. “Queríamos fazer um álbum épico, forte e atmosférico, mas ainda assim musicalmente e liricamente. Jón veio com a ideia baseada em viajantes espaciais que tentam encontrar respostas para o apocalipse, que reflete muitas das impressões, sentimentos e pensamentos que a vida humana tem originados de algo vasto, misterioso, caótico e espetacular de tirar o fôlego. Tudo foi maluco em relação ao tema do álbum. Tudo está ocorrendo nas letras apenas um sonho? O álbum é uma alegoria para os capítulos de qualquer indivíduo na vida? Onde o álbum realmente começa e termina? Coisas assim. Descobrimos que o álbum pode ser interpretado de várias maneiras. Para nós, o álbum é uma jornada realmente emocionante, e esperamos que seja também para o ouvinte, em seus próprios termos”, disse o guitarrista Jens Nicolai.

Visualmente, Access All Worlds é concebido por Nicole Kantor (design e layout) e Eliran Kantor (arte), conhecidos por seus trabalhos com Testament, Atheist, Hatebreed, Soulfly, entre outros.

Tracklist:
1. Voyage of the Garganey I
2. Access All Worlds
3. Laihem’s Golden Pits
4. Waves Below
5. The Tower of Cosmic Nihility
6. The Weaver System
7. Safe Across the Endless Night

Formação:
Jón Aldará – vocal
Jens Nicolai Gräs – guitarra
Jesper Gräs – guitarra
Eskil Rask – baixo
Bjørn Wind Andersen – bateria

Iotunn online:
https://www.facebook.com/iotunn
https://iotunn.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/iotunn