hbNews

Iron Maiden lança uma nova cerveja no mercado dos EUA

Iron Maiden lança uma nova cerveja no mercado dos EUA

11 de maio de 2021


Uma nova cerveja do Iron Maiden chegará ao mercado americano em breve graças a uma parceria entre a BrewDog e a banda britânica. A Hellcat é uma India Pale Lager que chegará às prateleiras dos Estados Unidos no Outono do Hemisfério Norte, em Setembro.

“Estamos entusiasmados com a parceria com uma banda de rock de renome mundial como o Iron Maiden”, disse o CEO e co-fundador da BrewDog, James Watt, em um comunicado.
Descrita como tendo um “sabor cítrico com uma espinha dorsal maltada não menos agressiva”, esta India Pale Lager também tem bases na consciência ambiental e é totalmente negativa em carbono, uma prática de sustentabilidade projetada para ajudar a remover mais carbono da atmosfera.

Hellcat é a mais nova edição da Trooper, a coleção cada vez maior de cervejas premium do Iron Maiden. Lançada em 2013, a marca vendeu mais de 25 milhões de pints em todo o mundo e inclui uma variedade de stouts, lagers, IPAs e muito mais.

Trooper brasileira

No Brasil, ela possui uma versão produzida pela Cervejaria Bodebrown. Uma Trooper IPA criada da parceria dos irmãos Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, com o vocalista Bruce Dickinson.

Os nibs de cacau adicionados na Trooper são provenientes de Ilhéus, cidade baiana, aliados ao blend de lúpulos adicionados no dry hopping (Sorachi Ace, Amarillo e Sabro). A combinação dá um baixo amargor à cerveja, que apresenta ainda suave sabor de malte, 5% de teor alcoólico e notas sutis de cacau, chocolate branco e manga.