Notícias

Iron Maiden retorna ao Brasil amanhã no Rock in Rio e alcança marca histórica

John McMurtrie/ironmaiden.com

Amanhã, dia 4 de Outubro, no Rock in Rio tem inicio a 12ª. turnê brasileira do Iron Maiden e, ao final desta, a banda terá feito 40 shows em nosso país. Poucas bandas com este tamanho e importância tocaram tantas vezes por aqui.

Esta história de amor começou no longínquo ano de 1985 na 1ª. edição do Rock In Rio. Seria um exagero chamar de “turnê” apenas um show, mas esta foi a única forma encontrada para o Iron Maiden participar do festival, pois a banda estava excursionando nos Estados Unidos com a “World Slavery Tour”.

Após este debut a popularidade só fez aumentar por aqui. Popularidade que se manteve inabalável, inclusive, durante a “fase Blaze Bayley”. Pode-se gostar ou não desta fase, mas foi a época de maior baixa na história do Iron Maiden, com “A Virtual XI Tour” não chegando a 100 shows ao redor do mundo.

Com o retorno de Bruce Dickinson, a banda volta a ter uma maior popularidade mundial com shows voltando às grandes arenas. Turnês relembrando o passado são feitas com palco de época e tudo mais. E então chegamos à “Legacy Of The Beast Tour”.

Turnê sem um álbum de divulgação por trás se torna um show de clássicos, e a grande maioria está no repertório que a banda anda executando.
Pode-se ate sentir a falta de um ou outro, mas estamos falando de uma banda com 16 álbuns de estúdio lançados.

E, para aqueles que estão reclamando que há pouca alteração no repertório e não há nenhuma musica nunca antes tocada, lembre-se que você também um dia foi no show do Iron Maiden pela primeira vez e o que mais queria era ouvir “The Trooper”, “Aces High” e, claro, cantar “SIX SIX SIX THE NUMBER OF THE BEAST” junto com o Bruce Dickinson.

Up The Irons!!!

* Crédito das fotos da galeria: John McMurtrie/ironmaiden.com

Galeria de Fotos