hbNews

Ivy League lança EP ‘Everything I Ever Wanted’

Ivy League lança EP ‘Everything I Ever Wanted’

20 de julho de 2023


A banda americana Ivy League vem estampando cada vez mais o cenário musical com o incrível EP, ‘Everything I Ever Wanted’, muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, acumulando milhares de streams. O trabalho apresenta a ideologia ousada e sonhadora da banda, junto com o som pesado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

‘Everything I Ever Wanted’ apresenta uma coleção de quatro faixas segue a proposta oldschool do rock alternativo dos anos 90 com boas doses de pop rock e emo, provando que souberam usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Ivy League está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções que acumulam sentimentos, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

O disco abre com a faixa-título que traz um coral que exala energia e já contagia de primeira, com riffs simples ms acertivos e uma melodia cativante. “The Weiht” é um hit pesado com linhas de guitarras penetrantes, cheias de efeito fuzz e muito nostálgicas, destilando a energia do garage rock dos anos 90 ao mesmo tempo tem uma vibe contemporanea, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica ao misturar influências, junto com o baixo que marca forte presença, e os vocais que seguem em coro. “We Are Infinite” traz uma linha mais melódica, com vocais falados que contam histórias até começar a música, com um ambiente bem pop punk e emo, uma faixa perfeita para estar na trilha sonora de filmes adolescente. O trabalho fecha com “St. Tom, 1941”, uma faixa também que começa melódica e ganha peso, com uma mudança constante de ambiente, sendo a faixa mais emotiva do disco, com os vocais cantam rimas sinceras com voz forte e corajosa que trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, de forma intimista que poucos artistas conseguem.

O EP é a culminação das composições contundentes de Ivy League, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. ‘Everything I Ever Wanted’ mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Nascida e criada em Nova York, a Ivy League cria uma comunidade por meio de sua música e seu significado. A partir das linhas de baixo de John Rossi, até a parede de vocais de gangue ao longo das canções, a música é preenchida com uma “intenção crua motriz” e significado. Distintamente com uma vibração da Costa Leste, sua música é a fusão de seus antecessores indie alternativo, com versos poderosos e refrão hino, mantendo o polimento da música pop moderna. Desde o lançamento do primeiro single “The Weight”, a Ivy League começou a se ramificar de forma a se estabelecer como seu principal objetivo em se tornar uma forte performance ao vivo. Desde a concepção, a banda começou a trabalhar ao lado de certas organizações de saúde mental para compartilhar e promover sua defesa da doença mental. Como esta é a comunidade que a Ivy League oferece ao seu público, que é melhor chamada de “Família”.

Acompanhe Ivy League nas redes sociais:

https://www.instagram.com/ivyleague_band/