hbNews

James LaBrie anuncia o novo álbum ‘Beautiful Shade of Grey’ e lança o primeiro single

James LaBrie anuncia o novo álbum ‘Beautiful Shade of Grey’ e lança o primeiro single

24 de março de 2022


James LaBrie, conhecido internacionalmente como o vocalista da banda ícone do metal progressivo Dream Theater, embarca em águas desconhecidas com seu quarto álbum solo, intitulado ‘Beautiful Shade of Grey’, que será lançado em 20 de maio de 2022. Juntamente com o anúncio, ele revelou o primeiro single e faixa de abertura do álbum, “Devil In Drag”, com um vídeo produzido por Wayne Joyner.

A nova empreitada o vê atravessando o amadurecimento pessoal, a perda, uma infinidade de relacionamentos complexos e, o mais importante – a paixão ardente de LaBrie pela música. No papel, o mais recente trabalho de estúdio do cantor canadense tomou forma logo após o início da pandemia global. Mas, na realidade, LaBrie formou um vínculo com seu colega colaborador, o baixista Paul Logue (Eden’s Curse), quase uma década antes.

Os dois se conheceram em 2011, quando James emprestou sua voz em uma participação para a banda de Logue, a banda britânica de metal melódico Eden’s Curse, na música “No Holy Man”. Com o passar dos anos, os dois permaneceram em contato, ocasionalmente maquinando a ideia de trabalharem juntos em outro projeto. Mas quando o Dream Theater se apresentou em Glasgow no final do inverno de 2020, LaBrie e Logue se encontraram no aeroporto – mais uma vez fazendo a pergunta. Mas desta vez, armado com o conhecimento de que uma mudança drástica no mundo era quase iminente, LaBrie tomou a decisão de colocar as coisas em movimento.

Thomas Ewerhard/Divulgação

No álbum, Logue toca a base do violão acústico (tanto de seis e doze cordas) e baixo acústico, enquanto o guitarrista Marco Sfogli, que contribuiu em todos os álbuns solo de LaBrie desde ‘Elements of Persuasion’ de 2005, lidou com os solos. Logue recrutou o tecladista do Eden’s Curse, Christian Pulkkinen, para emprestar seu toque no disco, enquanto a sugestão de recrutar o filho de James, Chance, para tocar bateria, também viria de Paul. ‘Beautiful Shade of Grey’, como LaBrie descreve, foi um título que só lhe ocorreu quando ele identificou os dois temas centrais do disco em toda a lista de faixas. “Muitas dessas letras estão lidando com a beleza dos seres humanos, e muitas estão lidando com as áreas cinzentas do meio. Você não está exatamente feliz, mas também não está exatamente triste.”

O disco começa (e termina) com a faixa “Devil In Drag”, que surge como uma parede de sintetizadores e dedilhados acústicos antes de explodir em um conjunto completo. LaBrie expressa que a música foi escrita sobre “alguém que começou como um ser humano decente, mas ao longo do caminho perdeu o contato com suas raízes – com o tempo se tornando egoísta, narcisista e desprovido de princípios ou valores”. Continuando a dizer: “‘Devil In Drag’ foi escrito da perspectiva de alguém que os conhece a vida toda e, vendo-os agora, perguntando ‘o que aconteceu?'”

‘Beautiful Shade of Grey’ será lançado como CD Limitado Digipak, LP 180g + CD e como álbum digital, a arte de capa é de Thomas Ewerhard.

Pré-venda já disponível: https://jameslabrie.lnk.to/BeautifulShadeOfGrey

Tracklist:
1. Devil In Drag
2. SuperNova Girl
3. Give And Take
4. Sunset Ruin
5. Hit Me Like A Brick
6. Wildflower
7. Conscience Calling
8. What I Missed
9. Am I Right
10. Ramble On
11. Devil In Drag (Electric Version)

James LaBrie online:
https://www.facebook.com/officialjameslabrie
https://www.instagram.com/jameslabrie.dt/    
https://twitter.com/jameslabrie

InsideOutMusic online:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.insideoutshop.de