hbNews

Jeremy Lloyd-Styles estreia com EP ‘2K80410’

Jeremy Lloyd-Styles estreia com EP ‘2K80410’

17 de março de 2024


O audacioso artista Jeremy Lloyd-Styles estreia oficialmente no cenário musical com o surpreendente EP, ‘2K80410’. Com um conjunto de 3 faixas, o trabalho apresenta um artista sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual e ousada, junto com o som suave e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Jeremy.

‘2K80410’ é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool do rock alternativo dos anos 90 e a energia do indie rock moderno, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Jeremy Lloyd-Styles está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso. Reaproveitando ganchos existentes e padrões estabelecidos, o artista gera nova música e novas linhas de voo, com o objetivo de desenhar ângulos díspares escondidos na música.

O EP traz faixas intimistas com ambientação suave mas energética, com riffs de guitarra cintilantes e cheios de efeito, destilando o poder do rock, a bateria segue o ritmo com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico, se juntando aos sintetizadores que dão um charme. Este trabalho desperta a vontade de estar em um show ao vivo do artista e sentir toda essa vibe sentimental e leve que ela passa.  A canção “I’m Sorry Your Jobs Sucks” traz uma energia mais animada e reflexiva, lembrando tons do clássico rock alternativo dos anos 90,  já “Paradise” tem mais densidade e um clima mais melódico porém mantem a energia rock’n’roll com melodia dançante. “Hope The Discman Tucked In My Seat Doesn’t Fly Out Round This Curve”  com um nome irreverente, continua com os riffs em progressão de acordes, mas nesta canção traz uma energia mais psicodélica e uma melodia crescente. As canções são bem modernas embora exalem a energia dos anos 90, capaz de conquistar muito público.

Este EP é a culminação das composições contundentes de Jeremy Lloyd-Styles, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas . Por meio da música, divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. ‘2K80410’ mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória. Como diz o artista: “Estou divulgando-o e espero que algumas pessoas gostem e façam com que se sintam menos solitárias, ou dê-lhes um bom estímulo enquanto fazem tarefas domésticas / trabalham no trabalho / levam os filhos”.

Jeremy Lloyd-Styles é um compositor/produtor residente no Brooklyn. Ele é mais conhecido por seu trabalho escrevendo, atuando e fazendo turnês com o trio folk Pearl and the Beard, dividindo o palco com artistas como Ani DiFranco, Neko Case, Iron & Wine, Ingrid Michaelson, Bastille, Dar Williams, Lady Lamb, The Drums, Matt + Kim, Sharon Van Etten, Laura Marling e muito mais. Ele teve sua música apresentada em comerciais nacionais, nos filmes Hello, My Name Is Doris, Spoiler Alert e Unicorn City, nos programas de televisão Lucifer, the Royals e Hannah Gadsby Special: Douglas.

Atualmente ele está compondo o novo musical Rutka com sua co-compositora Jocelyn Mackenzie, a escritora Neena Beber e a diretora Wendy C. Goldberg.

Além desses trabalhos, ele grava material solo em seu nome e fornece vocais para a banda de synth-pop darkwave dos anos 80 NoNight na Lost Future Records.

Acompanhe Jeremy Lloyd-Styles nas redes sociais:

https://twitter.com/jlloyd_styles
https://soundcloud.com/jlloydstyles
https://jlloydstyles.com/