hbNews

Jesus Hits for Bong personifica o sludge metal com nova faixa “The Day i Turned Green”

Jesus Hits for Bong personifica o sludge metal com nova faixa “The Day i Turned Green”

8 de dezembro de 2021


Reverente ao sludge metal e ao som denso e torto, a banda curitibana  Jesus Hits for Bong lançou oficialmente no streaming na última sexta seu novo som, a corrosiva “The Day i Turned Green”, faixa objetiva e insana que personifica  o sludge metal.

A faixa “The Day I Turned Green”  foi gravada no Estúdio Tenda em Curitiba para a o programa Tenda na edição 420, tendo ido ao ar no dia 12/09/2021. A música apresenta um lado ainda mais Sludge da banda, com um  pouco de Hardcore e muita “porrada”. O nome do som em Português significa literalmente  “O Dia Que Eu Fiquei Verde”,  baseado em uma história verídica do  vocalista Pedro Bob. Conforme o próprio conta, ele trabalhou em um galpão de uma fábrica de chá que fazia a mistura de várias ervas como erva mate, capim limão, camomila e outras. No primeiro dia de trabalho, Bob teve que ajudar a descarregar 8 toneladas de erva mate de um caminhão. Os sacos eram de ráfia, então a poeira da erva vazava e acabava o sujando. A poeira de mate, junto com o suor, fez Bob ficar, literalmente, da cor verde. O riff foi feito pelo “riff dealer” Gone, com a letra composta por Bob.

Formada em 2019 na cidade de Curitiba \ PR a banda Jesus Hits For Bong encontra no Stoner e no Sludge Metal sua base sonora, inspirada por nomes seminais das vertentes, e se apresenta como uma promissora novidade do cenário nacional. Bandas como Dopethrone, Weedeater, Bongzilla, Buzzov-en e Eyehategod inspiram sua sonoridade.