hbNews

Johnny the Boy lança o single e clipe ‘Endlessly Senseless’

30 de maio de 2023


O trio Johnny the Boy está revelando sua terceira faixa, ‘Endlessly Senseless’. A ilustração do vídeo não é para os fracos de coração.

Essa música faz parte do álbum completo da banda intitulado “You”, que será lançado pela Season of Mist em 9 de junho de 2023.

Johnny the Boy comenta: “O constante e interminável abuso do mundo natural e do nosso meio ambiente resulta na horrível perdição e desolação que o acompanha. Essa merda é responsabilidade nossa. Bem-vindo ao começo do fim.”

Faça o pré-save de “You” AQUI e faça a pré-encomenda de “You” AQUI.

Embora a banda contenha membros do Crippled Black Phoenix, a música de Johnny the Boy tomou uma direção completamente diferente. É assustadora, pesada, sombria e cheia de gritos diabólicos do black metal, feitos pela própria Belinda Kordic.

Junto com Justin Greaves e Matt Crawford, a banda criou um álbum com elementos no estilo Bathory, um toque de ‘Satyricon BlacknRoll’ e um pouco de Motörhead rápido.

Tracklist:
1. Die Already (05:12)
2. Grime (04:10)
3. He Moves (04:44)
4. Endlessly Senseless (06:13)
5. Crossings (08:05)
6. Druh (02:52)
7. Wired (02:47)
8. Without You (07:16)

Crédito: Chantik Photography

Nascido de uma ideia simples e eventualmente se consolidando nos últimos anos como uma entidade totalmente formada, Johnny the Boy cria músicas que machucam pra caralho. Armado com uma mistura escabrosa, porém esculpida, de black metal gelado, sludge abrasivo e um rock’n’roll sinuoso e de tirar o fôlego, a identidade musical do trio chegou, perfeitamente imperfeita e pronta para eviscerar. Formado em torno de um núcleo criativo composto pela vocalista Belinda Kordic, o guitarrista Justin Greaves (ambos membros do Crippled Black Phoenix) e o baixista Matt Crawford (ex-aluno do CBP e baixista ao vivo), Johnny the Boy começou como uma busca instintiva por algo mais sombrio e maldoso.

“Tudo começou em um ensaio do Crippled Black Phoenix muitos e muitos anos atrás”, diz Greaves. “Estávamos ensaiando no Arthur’s, onde o CBP costumava praticar, e foi durante um desses ensaios que peguei a guitarra, outra pessoa pegou a bateria e estávamos apenas brincando, enquanto a Belinda fazia seus vocais necros! Então postamos um pequeno trecho online e as pessoas começaram a perguntar: ‘Ah, isso é legítimo?’ Como sempre, levou anos para sequer pensar em fazer alguma coisa, mas isso sempre ia acontecer.”

“No passado, na minha primeira banda, eu cantava dessa forma”, acrescenta Kordic. “Eu sentia muita falta de fazer isso. Ambos sentíamos falta de todo esse lado agressivo da música, no estilo Iron Monkey, Varukers. Essa foi a primeira forma de cantar que eu amei, e senti falta de fazê-la. Então sempre quisemos fazer isso.”

Unidos pelo amor à música obscura, distorcida e extrema, e energizados pela oportunidade de retornar às hostilidades totais de seus primeiros anos criativos, o álbum de estreia do Johnny the Boy, ‘You’, é a prova final de que as melhores ideias não podem ser detidas. Um esforço colaborativo que trouxe o melhor lado do mal de todos os envolvidos, é um álbum que foi fervido em sangue, suor e lágrimas reais. Mas principalmente suor.

Line-up de gravação:
Belinda – Voz
Justin Greaves – Guitarra e Bateria
Matt Crawford – Baixo

Links:
https://www.instagram.com/johnny_the_boy
https://www.facebook.com/JTB444UVO