hbNews

Jon Schaffer, do Iced Earth, tem o nome incluído na lista dos mais procurados do FBI

Jon Schaffer, do Iced Earth, tem o nome incluído na lista dos mais procurados do FBI

8 de janeiro de 2021


Metropolitan Police of Washington D.C.

Após a surreal invasão do prédio do Capitólio dos EUA, as coisas estão se complicando para Jon Schaffer, guitarrista e fundador da banda Iced Earth. Ele foi flagrado em diversas imagens de fotojornalistas que cobriam o episódio de vandalismo e violência que resultou na morte de ao menos quatro pessoas e na prisão de mais de 50 suspeitos. Pelo menos 14 policiais ficaram feridos, dois deles em estado grave.
As autoridades também encontraram e desativaram duas bombas caseiras nas proximidades das sedes dos partidos Democrata e Republicano.
Em meio a incredulidade de alguns fãs, agora o nome de Schaffer consta na lista dos “Mais Procurados” do Federal Bureau of Investigation (FBI). Ele estaria na foto número 25 do cartaz divulgado pelo FBI. Confira neste link.

FBI

O FBI divulgou a seguinte mensagem: “O FBI está buscando a ajuda do público para identificar indivíduos que entraram ilegalmente no edifício do Capitólio dos Estados Unidos em 6 de janeiro de 2021, em Washington, D.C. Qualquer pessoa com informações sobre esses indivíduos, ou qualquer pessoa que tenha testemunhado qualquer ação violenta ilegal no Capitólio ou próximo à área, deve entrar em contato com o FBI para testemunhar.”

 

Além de autoridades de diversos países, artistas da cena do metal se pronunciaram abertamente contra os atos antidemocráticos.

Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, foi bem contundente com relação à participação de Schaffer neles: “Ei, John Schaffer da Iced Earth, você apóia esse pedaço de m&%#@? Não percebi que você era tão burro”.

Em meio a todo este caos, o presidente Donald Trump confirmou que não comparecerá à posse de Joe Biden em 20 de janeiro, rompendo uma tradição da transição de poder no país que, até então, era visto como exemplo de democracia em todo o globo.