hbNews

Katja Macabre: fenômeno do metal moderno lança single “Brains”

27 de dezembro de 2023


O mais novo nome do cenário do rock alternativo Katja Macabre é uma artista para se manter atenção, pois tem tudo para estampar cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. A artista lança seu novo single “Brains”, uma canção que apresenta a ideologia ousada e densa, junto com o som agressivo, intimista e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Katja Macabre.

“Brains”segue o enredo horrível dos personagens fictícios Johnny e Barbara (Night of the Living Dead), enquanto se manifesta contra a agressão sexual, usando recursos visuais que homenageiam filmes de terror clássicos: Shaun of The Dead, Night of The Living Dead e Mal morto de Sam Rami. Apresenta a sonoridade moderna do metal com boas doses de ousadia do pop, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe pesada do Jinjer, uma exuberância de Cassyette e o toque inusitado de Sumo Cyco.

Com esse trabalho prova que sabem usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Katja Macabre esta em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções capazes de acumular milhares de streams nas plataformas digitais, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra são bem compostos e distorcidos, com o peso do metal moderno, junto com bateria potente e um baixo que traz um groove exemplar com sintetizadores inebriantes e bem encaixados. Tudo se completa com os vocais etéreos que cantam rimas fortes com poder de transmitir raiva e desabafo e a energia que o metal precisa. A canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo da artistaou dançar na pista sentindo cada detalhe da canção e todo sentimentalismo que ela passa. Um som envolvente e assombroso com uma sonoridade agressiva e um grito de empoderamento.

Katja Macabre é uma artista bissexual, de ‘bitch rock’, que faz metal raivoso e feminista para meninas, gays e eles. Ela combina elementos de punk, rock, rap e metal para criar seu som característico de ‘garota irritada’.

Alyx Holcombe, da BBC Radio 1, descreve a música de Macabre como “uma mensagem poderosa que parece que está batendo na sua cara da maneira mais agradável possível”.

Macabre conhece bem a expressão de seus sentimentos sobre assuntos delicados. Ela afirma: “minha música é para quem não sente que tem voz própria, para falar por quem se sente sozinho e para inspirar pessoas em situações difíceis a se levantarem e assumirem o controle de quem são”. Os seus singles anteriores, Mother of God (2023) e Compliments (2022), destacaram-se por desafiar o patriarcado e as normas sociais, ao mesmo tempo que empoderaram mulheres e membros da comunidade LGBTQ+ em todo o mundo.

Acompanhe Katja Macabre nas redes sociais:

https://www.facebook.com/KatjaMacabre
https://www.instagram.com/katja_macabre/