hbNews

Khemmis lança o novo single e videoclipe ‘Living Pyre’

Khemmis lança o novo single e videoclipe ‘Living Pyre’

13 de setembro de 2021


O grupo de doom metal Khemmis fará seu tão esperado retorno com o lançamento de seu quarto álbum “Deceiver”. Programado para ser lançado em 19 de novembro pela Nuclear Blast, seu primeiro álbum em mais de três anos é o lançamento mais sombrio até agora. A banda revelou um videoclipe para o primeiro single, “Living Pyre”.

“Living Pyre” significa muito mais do que apenas o começo de outro empreendimento musical para a banda; é uma referência substancial para luta e crescimento emocional.

O guitarrista e vocalista Ben Hutcherson declarou:
“Quando se trata de minha própria saúde mental, quando estou em uma situação ruim, não consigo acessar a parte de mim que cria arte. Depois de chegar a esse entendimento de mim mesmo, a maior parte desta música saiu em uma sessão. Eu estava me sentindo estável. Eu estava me sentindo esperançoso – embora o mundo lá fora não fosse exatamente inspirador. Todos nós precisávamos de um motivo para sentir um lampejo de esperança.”

Descrevendo os elementos temáticos do novo álbum, o vocalista e guitarrista Phil Pendergast disse:
“Tematicamente, todas as canções são sobre as muitas maneiras pelas quais somos levados a acreditar nessas histórias sobre nós mesmos – que estamos quebrados, que não somos bons o suficiente, que nossa genética determina nosso destino. Este título é o rótulo que colocamos em nossas mentes como uma força que nos leva a acreditar nessas histórias. A trajetória lírica do álbum é semelhante à descida de Dante em um inferno de sua própria criação. É o nosso álbum mais sombrio até agora. ”

Hutcherson acrescenta:
“Embora nossas mentes e corações sejam responsáveis ​​por esse tipo de engano, o mundo ao nosso redor também é. Existe essa dialética entre os dois que produz sofrimento. Qualquer pessoa que tenha lutado contra a saúde mental ou sofrido algum tipo de trauma vai dizer a você que houve momentos em que a mente é o seu próprio animal que tem de ser combatido. Nesse sentido, nós nos tornamos os próprios enganadores; acreditamos que merecemos ser o recipiente desta dor e deste sofrimento que nos está a ser infligido tanto externa como internamente.”

Para adquirir “Deceiver” na pré-venda acesse: http://www.nuclearblast.com/khemmis-deceiver

Alvino Salcedo/Nuclear Blast Records

Despertando incansavelmente das profundezas de um sono febril, os mestres do doom metal Khemmis retornam para revelar seu quarto álbum de estúdio, “Deceiver”, que chega via Nuclear Blast Records em novembro de 2021. Seis faixas de peso desolador e de despertar da alma encapsulam um projeto que levou quase três anos para ser feito. Com um título que reflete as lutas internas que muitos de nós lutamos em nossas vidas diárias, “Deceiver” é uma peça de arte musical ferozmente honesta e apetitosamente crua.

Embora os temas líricos de “Deceiver”, tristeza, dor, desejo de esperança, sejam sem dúvida familiares para fãs de longa data, essas seis canções exibem uma coleção mais ampla de influências musicais do que em qualquer outro álbum do Khemmis até hoje. “Por ser nosso quarto álbum, especialmente após a transição entre os dois últimos álbuns, foi realmente libertador. Sentimos que realmente poderíamos fazer qualquer coisa neste álbum ”, explica o baterista Zach Coleman. “Há muita coisa aqui que nunca fizemos antes”, acrescenta Pendergast. “Em algumas áreas fica sombriamente psicodélico. Acho que encontramos uma maneira legal de transformar as coisas usando transições que parecem realmente naturais. Há uma simetria sutil entre a primeira e a última música, o que é uma das coisas que torna a audição do álbum completo uma experiência holística satisfatória. Constrói a partir de quase nada, torna-se muito escuro, e então você lentamente rasteja para fora do círculo mais baixo do inferno.”

“Deceiver” do Khemmis é uma jornada linda e musicalmente ambiciosa do início ao fim, encharcada de melodia apaixonada e variações complexas e desenfreadas de selvageria sônica adornadas com arte de capa arrepiante e intensamente trágica do colaborador frequente Sam Turner.

Tracklist:
1. Avernal Gate
2. House of Cadmus
3. Living Pyre
4. Shroud of Lethe
5. Obsidian Crown
6. The Astral Road