hbNews

Kingswood lança o aguardado terceiro álbum de estúdio Juveniles

Kingswood lança o aguardado terceiro álbum de estúdio Juveniles

18 de março de 2020


Após uma jornada nada linear de amadurecimento emocional e rejuvenescimento criativo, Juveniles – o novo álbum de estúdio do Kingswood – finalmente foi lançado.

Apesar do que o título do álbum possa sugerir, o novo álbum do grupo de Melbourne é tudo menos juvenil em sua criação e entrega. Aproveitando a energia estridente e selvagem de lançamentos anteriores e casando-a com um senso refinado de musicalidade, o terceiro álbum de estúdio de Kingswood é o resultado de uma banda que opera em um pico criativo ardente.

Apresentando os ouvintes ao seu novo material no final de 2019 (“Say You Remember”, “You Make It So Easy”) e, mais recentemente, com o single “Bittersweet”, Kingswood detalha uma redescoberta de sua identidade com honestidade e paixão. Este é o álbum mais forte até agora. “A nova inspiração encontrada entrou na psicologia da banda e traçou uma trajetória que claramente foi deixada no centro para nós. Continuamos, seguimos por esse caminho de prosperidade, não necessariamente rejeitando nossa história, mas optando e defendendo a estrada menos percorrida.”, diz Alex Laska.

Escrito em todo o Reino Unido, EUA e Europa, Juveniles é um retrato da forte dinâmica de composição entre Alex Laska e Fergus Linacre. Compartilhar os deveres vocais principais e tecer suas próprias influências individuais entre os compartilhados traz consigo o uso hábil de luz e sombra (“Cross My Heart”, “If Only”). O caminho para os estágios finais de Juveniles não foi tranquilo, forçando a dupla a retornar à prancheta e começar de novo. “Tínhamos tantas músicas das quais sentíamos imenso orgulho, mas começamos a perceber que não parecia Kingswood. A música não é apenas algo em que somos meio bons que nos anima, é tudo. É tão importante para nós que não deixaremos um prazo ou uma estratégia ditar quando terminarmos. Então, acabamos com o lote e voltamos para casa para começar de novo.”, conta Ferg Linacre.

Seja “Cigarettes In Bed”, a atraente “Snake Pit” ou “One More Dance”, os ouvintes têm uma ideia das muitas facetas diferentes da nova produção de Kingswood como criativas. As influências originais permanecem, mas esta é certamente uma banda fazendo música sob um novo holofote.

Concluindo o álbum na segunda casa da banda em Nashville com Eddie Spear, Kingswood solidificou o álbum em espaços claros, com o desejo de explorar temas de amor, perda e desejo com sinceridade e com mais intensidade do que antes. Como After Hours, Close To Dawn e Microscopic Wars antes, Juveniles é um disco nascido de um amor intrínseco por guitarras, percussão e ritmos insaciáveis.