hbNews

KK’s Priest lança documentário de 13 minutos detalhando o retorno de K.K. Downing e a estreia da banda

18 de setembro de 2023


KK’s Priest – o icônico grupo de heavy metal formado pelos icônicos ex-membros do Judas Priest, K.K. Downing (guitarra) e Tim “Ripper” Owens (vocal), juntamente com A.J. Mills (guitarra), Tony Newton (baixo) e Sean Elg (bateria) – orgulhosamente revelará seu segundo álbum, The Sinner Rides Again, em 29 de setembro de 2023 via Napalm Records.

Hoje, em antecipação ao lançamento iminente do álbum, a banda revelou um novo documentário de 13 minutos dirigido pelo promissor cineasta britânico Sam Singer. O filme foi gravado no primeiro show oficial do KK’s Priest em 6 de julho de 2023, no KK’s Steel Mill em Wolverhampton, Inglaterra. O documentário oferece um olhar cru por trás das cenas da banda se preparando para o concerto e inclui imagens ao vivo exclusivas, bem como comentários pessoais de K.K. Downing, Tim “Ripper” Owens e da banda.

Na esteira de seu altamente elogiado álbum de estreia de 2021, Sermons Of The Sinner – que estreou no Top 20 das paradas nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Alemanha, na Suécia, na Finlândia e em outros lugares – o KK’s Priest retorna ao pecado novamente! Com The Sinner Rides Again, o KK’s Priest mantém a força melódica arrebatadora de sua estreia, Sermons Of The Sinner, que o Metal Hammer UK chamou de “altamente agradável” e o Metal Injection citou como tendo “ganchos cativantes e muita magia na guitarra”. The Sinner Rides Again traz nove faixas de fogo puro, produzidas e escritas por Downing e mixadas/masterizadas por Jacob Hansen.

Após sair dos holofotes do Judas Priest, o retorno de K.K. Downing era incerto. Quase dez anos após o início, o icônico guitarrista, definidor de gênero, retornou de seu hiato com a prova de que não estava pronto para parar de escrever músicas de metal clássicas nem de guardar suas famosas guitarras Flying V – participando de aclamadas apresentações internacionais de retorno (incluindo com seus ex-companheiros de banda do Judas Priest quando foram incluídos no Rock & Roll Hall of Fame em novembro de 2022) que agiriam como precursores da formação do KK’s Priest.

Recentemente, Downing foi citado dizendo: “Perdemos muitas pessoas incríveis – Dio, Lemmy, por exemplo – mas este estilo de música incrível e único deve ser preservado o máximo possível, e sinto dentro de mim continuar a desempenhar meu papel, como sempre fiz, e defender esse gênero de metal, que todos nós conhecemos e amamos”. The Sinner Rides Again é um testemunho desse apelo aos clássicos enquanto avança com toda a força para o futuro, entregue por alguns dos artistas mais essenciais do heavy metal.

Assista ao videoclipe mais recente da banda “Strike Of The Viper”

A imensa e intrincada arte de The Sinner Rides Again foi criada pelo talentoso artista Andy Pilkington.

Uma introdução assombrosa de guitarras duplas leva o ouvinte para a estrondosa “Sons Of The Sentinel”, percorrendo uma terra devastada por riffs ardentes e um solo de guitarra habilidoso e dinâmico para dar início ao álbum com energia implacável! O irresistivelmente cativante hino “Strike Of The Viper” se mostra como uma das faixas mais inesquecíveis do álbum, antes de “Reap The Whirlwind” entrar com um poderoso impulso do heavy metal clássico, com leads arrebatadores, harmônicos arrepiantes e ganchos vocais que grudam na mente. O primeiro single “One More Shot At Glory” ergue sua espada alto, convocando instantaneamente a batalha com seu riff de abertura e versos convidativos. Cantos heróicos e uma bateria dupla implacável preparam o palco para um interlúdio galopante, enquanto um solo de guitarra arrepiante comanda a música. A enérgica “Hymn 66” comanda com golpes metálicos sensuais, lentos e baixos, e uma cadência bluesy, enquanto a imponente faixa-título “The Sinner Rides Again” alterna entre passagens baladas e coros sinistros que fazem a cabeça balançar. Começando com sinos sombrios, “Keeper Of The Graves” fecha a última curva do álbum com cascadas estrondosas e uma performance dinâmica de Owens, antes de “Pledge Your Souls” e a épica faixa final “Wash Away Your Sins” surgirem como as brasas finais de um verdadeiro incendiário – provando-se como um álbum de metal obrigatório a ser ouvido no ano pelos maiores a já terem atuado no gênero!

Tracklist de The Sinner Rides Again:

Sons Of The Sentinel
Strike Of The Viper
Reap The Whirlwind
One More Shot At Glory
Hymn 66
The Sinner Rides Again
Keeper Of The Graves
Pledge Your Souls
Wash Away Your Sins

The Sinner Rides Again estará disponível nos seguintes formatos:

Álbum Digital
Edição em Digipak de 1CD
Edição em Gatefold de 1LP em Preto
Edição em Caixa de Madeira (inclui Digipak, Bandeira, Pulseira com Logo, Impressão de Arte, Patch) – Somente na Napalm Mail Order, limitada a 500
Edição em Gatefold de 1LP em Laranja Marmorizado e Preto – Somente na Napalm International (excluindo a América do Norte) Mail Order, limitada a 300
Edição em Gatefold de 1LP em Laranja Transparente – Somente na Napalm North American Mail Order, limitada a 300
Edição em Gatefold de 1LP em Laranja, Azul e Preto – Somente na Napalm Mail Order, limitada a 500
Edição em Cassete em Vermelho com Impressão Branca – Somente na Napalm Mail Order, limitada a 200

KK’s Priest com Paul Di’Anno e Burning Witches pelo Reino Unido em outubro:
7 de outubro de 2023 – Birmingham @ O2 Institute
8 de outubro de 2023 – Glasgow @ SWG3
10 de outubro de 2023 – Nottingham @ Rock City
11 de outubro de 2023 – Manchester @ O2 Ritz
12 de outubro de 2023 – Londres @ O2 Shepherd’s Bush Empire

Shows únicos do KK’S PRIEST:
2-7 de março de 2024 – Monsters of Rock Cruise

Crédito: Mind Art Visual

Formação:
Tim “Ripper” Owens – Vocais
K.K. Downing – Guitarra
A.J. Mills – Guitarra
Tony Newton – Baixo
Sean Elg – Bateria