hbNews

Kontinuum lança videoclipe para a música ‘Two Moons’

Kontinuum lança videoclipe para a música ‘Two Moons’

26 de agosto de 2020


Os islandeses do Kontinuum compartilharam um novo videoclipe impressionante para a faixa “Two Moons”, que foi extraída do álbum ‘No Need to Reason’ de 2018.
A banda comentou: “Assim como todos os outros artistas do planeta, nos deparamos com essa nova realidade. Forçados a pensar fora da caixa, decidimos revisitar essa música de ‘No Need To Reason’, que sempre achamos que merecia uma expressão artística visual.”

A arte da capa de ‘No Need to Reason’ foi criada por Saga Sig e pode ser vista abaixo junto com a tracklist.

Tracklist:
1. Shivers
2. Lifelust
3. Warm Blood
4. Neuron
5. No Need to Reason
6. Low Road
7. Erotica
8. Stargaze
9. Two Moons
10. Black Feather

Kontinuum tem a rara habilidade de criar música dark que ao mesmo tempo vem com um calor envolvente e apelo emocional. O próximo terceiro álbum dos islandeses, ‘No Need to Reason’ continua a linha do anterior ‘Kyrr’, mas expande as possibilidades e o alcance do horizonte musical da banda.

As influências do ambiente, do rock, das ondas e outras fontes estilísticas de inspiração se fundem em uma obra-prima melancólica, porém brilhante. Como o gelo azul, as praias negras e outras paisagens espetaculares de sua casa no Atlântico Norte, ‘No Need to Reason’ continua mudando e mudando, enquanto Kontinuum parece manter um tema épico e mítico subjacente.

A banda foi concebida com o objetivo declarado de criar ruído musical hipnótico e espiritual em Reykjavik, Islândia, no ano de 2010. Depois de enviar faixas demo de seu álbum de estreia ‘Earth Blood Magic’ para algumas gravadoras, um primeiro acordo foi rapidamente fechado. Kontinuum não perdeu tempo e entrou no Sundlaugin Studio do Sigur Rós, na cidade de Mosfellsbær, perto da capital islandesa, para gravar seu primeiro álbum completo, lançado em 2012.

‘Earth Blood Magic’ recebeu ótimas críticas e foi eleito o álbum de rock do ano em Morgunblaðið, Islândia. O Kontinuum deu sequência ao seu rápido sucesso e fez vários shows em 2013, o que estabeleceu sua reputação como uma poderosa banda ao vivo.

Kontinuum lançou o primeiro single de seu próximo álbum, intitulado “I Huldusal”, em 2014. Isso levou a uma substancial participação nas rádios da Islândia e até mesmo no topo das paradas da maior estação de rádio de rock alternativo da ilha.

Seu segundo álbum, ‘Kyrr’ chegou às lojas em abril de 2015 ao lado do novo single, “Breathe”. Após o lançamento de seu segundo álbum, o grupo embarcou em duas turnês na Alemanha e se apresentou em vários festivais, incluindo o prestigioso Roadburn Festival e o Eurosonic Festival na Holanda, Summer Breeze na Alemanha, Icelandic Airwaves e o Eistnaflug Festival em sua terra natal, bem como no Devilstone Festival da Lituânia.

Agora os islandeses estão de volta com seu incrível terceiro álbum e o mundo firmemente à sua vista. ‘No Need to Reason’ está fadado a transformar o Kontinuum em um nome familiar para amigos da música dark inteligente. Pressione play, ajeite-se na poltrona e divirta-se!

Lilja Draumland/Season of Mist

Formação:

Birgir Thorgeirsson: vocais, guitarras, teclados, sintetizador
Engilbert Hauksson: baixo
Ingi Thor Pálsson: guitarras
Kristján Einar Gudmundsson: bateria
Thorlakur Thor Gudmundsson: guitarras, piano, mellotron