hbNews

Kreator lança o terceiro single ‘Midnight Sun’, do novo álbum ‘Hate Über Alles’

Kreator lança o terceiro single ‘Midnight Sun’, do novo álbum ‘Hate Über Alles’

6 de maio de 2022


Hoje os titãs do metal extremo Kreator se orgulha em divulgar o terceiro single ‘Midnight Sun’ que fará parte do próximo e antecipado álbum “Hate Über Alles” que será lançado no dia 10 de Junho pela Nuclear Blast Records. No Brasil e na América Latina o álbum será lançado pela parceira Shinigami Records/ Nuclear Blast Records. O antecipado álbum novo “Hate Über Alles” tem reais chances de ser um dos álbuns do ano como também é um protesto global contra o ódio e a divisão da sociedade.

Antes de seu lançamento, no mês que vem, Kreator gostaria de dar mais um gostinho do que poderá ser esperado do álbum novo “Hate Über Alles” com uma faixa um tanto diferente. ‘Midnight Sun’ consegue juntar potentes riffs de guitarra e um groove bem tradicional de heavy metal com um refrão melodramático que inclui backing vocals femininos, mostrando uma evolução constante do Kreator no gênero que ajudou a criar.

Mille Petrozza comentou:
“Midnight Sun é algo novo para nós, já que é a primeira vez que trabalhamos juntos com uma artista feminina. Quando estava escrevendo a música eu podia ouvir uma voz no estilo oráculo em cima do refrão, pré-refrão e imediatamente entrei em contato com a minha talentosa amiga Sofia Portanet que é uma artista em ascensão aqui na Alemanha. Sofia acrescentou exatamente o que estava procurando e traz uma vibração etérea e bem obscura á canção”.

“O videoclipe é a segunda produção que gravamos com Tom Schlagkamp e seu time. O coneito foi retirado das letras da música em que eu imaginei aconteceria durante um ritual de sacrifício. O diretor Tom voltou com uma ideia de que poderíamos usar o filme ‘Midsommar’ de Ari Aster como referência por ter visuais poderosos, perfeito para um videoclipe matador de heavy metal!”.

OUÇA SINGLE “MIDNIGHT SUN”:
https://kreator.bfan.link/midnight-sun-single

PRÉ-VENDA / PRÉ-SALVE O ÁLBUM “HATE ÜBER ALLES”:
https://kreator.bfan.link/hate-uber-alles

TRACKLIST “Hate Über Alles” 
01.    Sergio Corbucci Is Dead
02.    Hate Über Alles
03.    Killer Of Jesus
04.    Crush The Tyrants
05.    Strongest Of The Strong
06.    Become Immortal
07.    Conquer And Destroy
08.    Midnight Sun
09.    Demonic Future
10.    Pride Comes Before The Fall
11.    Dying Planet

Christoph Voy/Divulgação

A banda, que é considerada uma das maiores referências do gênero thrash metal por exatos 37 anos lidera até hoje uma cruzada do verdadeiro thrash metal alemão e inspira gerações de headbangers e músicos. Foi pensando na colisão dos princípios tradicionais com os contemporâneos do estilo que o vocalista e guitarrista Mille Petrozza pensou em recrutar o visionário produtor Arthur Rizk (Power Trip, Cavalera Conspiracy, Ghostmane e Turnstile) para trabalhar com a banda no lendário Hansa Studio em Berlim. “Hate Über Alles” apresenta uma arte de capa maravilhosamente sombria do renomado artista Eliran Kantor, que já trabalhou com bandas como Testament, Thy Art Is Murder e Helloween e serve como uma declaração ousada contra o ódio e a divisão dentro da sociedade atual.

Mille Petrozza comentou sobre o novo álbum: “Hate Über Alles reflete o tempo em que vivemos. Tudo é muito barulhento e agressivo. A forma como nos comunicamos mudou, graças às mídias sociais. Causa muito desequilíbrio. O mundo está em estado de abandono. A vida não é harmônica atualmente, é desarmônica… era isso que queria mostrar com o título”. (N.T.: “Hate Über Alles” significa “Ódio Acima de Tudo” em português.)

SOBRE O KREATOR

Quando o guitarrista e vocalista Miland ‘Mille’ Petrozza fundou o Kreator e em 1985 lançou o grandioso Endless Pain, o músico nunca imaginou que a excêntrica fusão de elementos do thash e do black metal trariam um som tão diferente. Ao lançar o sucesso Pleasure to Kill a banda se consagrou lançando um álbum que se tornaria referência para todos os álbuns que foram lançados em 1986, marcando seu ponto na história com lançamentos de bandas como Metallica, Slayer e Megadeth.

A banda lançou na última década álbuns que marcaram mudanças em seu estilo musical sem retirar a absurda agressividade como no álbum Phantom Antichrist (2012) em que provaram que poderiam abraçar a modernidade das técnicas de produção não deixando aquela vibe do underground de lado. O álbum Gods Of Violence (2017) mostrou a banda alcançar o topo das paradas alemãs pela primeira vez em suas carreiras – uma conquista incrível para uma banda extrema. Este ano a banda retorna com seu décimo quinto álbum Hate Über Alles que também marca o primeiro álbum de estúdio com o baixista Frédéric Leclerq (ex-Dragonforce, Sinsaenum),os guitarristas Mille Petrozza, Sami Yli-Sirniö e o baterista Jürgen ‘Ventor’ Reil.

Não temos dúvida de que Hate Über Alles será mais um grande lançamento deste ano.

Mais informações:
https://www.kreator-terrorzone.de/
https://www.facebook.com/KreatorOfficial
https://twitter.com/kreator
https://www.instagram.com/kreatorofficial/