hbNews

Kreator se prepara para lançar o novo álbum ‘Hate Über Alles’

Kreator se prepara para lançar o novo álbum ‘Hate Über Alles’

2 de junho de 2022


Christoph Voy/Nuclear Blast Records

O lendário guitarrista Sami Yli-Sirniö e o baixista Frédéric Leclercq da banda Kreator concederam uma coletiva de imprensa á respeito de “Hate Über Alles” que foi um grande sucesso na mídia especializada. O 15º álbum da carreira da banda será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records no dia 10 de Junho. O músico falou sobre as músicas do álbum, e explicou qual foi a ideia geral que gerou o novo álbum “Hate Über Alles”.

Frédéric e Sami deram uma resposta interessante ao tema á jornalista Sabrina Romero do site Truenos Metálicos da Argentina:
“Nós amamos os últimos dois álbuns “Gods Of Violence” e “Phantom Antichrist” eles são ótimos e muito bem produzidos, mas pra nós foi bem produzido demais e seria legal ter algo mais direto ao ponto, mas não como “Pleasure To Kill” e sim manter a evolução da banda e tudo que foi incluído nestes anos que no caso é melodia e agressividade. A gente trabalhou as músicas por muito tempo, fazendo inúmeros arranjos e todos nós íamos naturalmente para esta direção. Tivemos oportunidade de fazer os dois últimos álbuns com este maravilhoso produtor Jens Bogren, mas com um integrante novo decidimos tentar ser mais espontâneos e fugir um pouco do perfeccionismo e deixar o thrash metal assumir o comando das músicas. Escolher Arthur Rizk como novo produtor para o álbum “Hate Über Alles” foi o melhor risco que já tomamos”.

Frédéric acrescentou: “Não querer puxar o crédito para o meu lado, mas quando você tem um novo membro na banda, é natural que você também ouça o que o novo membro tem a dizer, pois trouxe uma energia nova, pensamentos novos e ideias que podem até tornar o álbum ainda mais agressivo. Então o álbum é uma evolução natural continuando onde paramos em “Gods Of Violence”, mas com elementos mais diretos e crus”.

Recentemente a banda lançou o terceiro single ‘Midnight Sun feat.Sofia Portanet’ que juntou riffs potentes de guitarra e um groove bem tradicional de heavy metal com um refrão melodramático. A faixa também traz consigo o ineditismo de uma vocal feminina – a covidada Sofia Portanet. Estas novidades apenas provam uma evolução constante do KREATOR no gênero que ajudou a criar.

Mille Petrozza comentou:
“Midnight Sun é algo novo para nós, já que é a primeira vez que trabalhamos juntos com uma artista feminina. Quando estava escrevendo a música eu podia ouvir uma voz no estilo oráculo em cima do refrão, pré-refrão e imediatamente entrei em contato com a minha talentosa amiga Sofia Portanet que é uma artista em ascensão aqui na Alemanha. Sofia acrescentou exatamente o que estava procurando e traz uma vibração etérea e bem obscura á canção”.

“O videoclipe é a segunda produção que gravamos com Tom Schlagkamp e seu time. O conceito foi retirado das letras da música em que eu imaginei aconteceria durante um ritual de sacrifício. O diretor Tom voltou com uma ideia de que poderíamos usar o filme ‘Midsommar’ de Ari Aster como referência por ter visuais poderosos, perfeito para um videoclipe matador de heavy metal!”.

TRACKLIST “Hate Über Alles” 
01.    Sergio Corbucci Is Dead
02.    Hate Über Alles
03.    Killer Of Jesus
04.    Crush The Tyrants
05.    Strongest Of The Strong
06.    Become Immortal
07.    Conquer And Destroy
08.    Midnight Sun
09.    Demonic Future
10.    Pride Comes Before The Fall
11.    Dying Planet

SOBRE O KREATOR

Quando o guitarrista e vocalista Miland ‘Mille’ Petrozza fundou o KREATOR e em 1985 lançou o grandioso Endless Pain, o músico nunca imaginou que a excêntrica fusão de elementos do thash e do black metal trariam um som tão diferente. Ao lançar o sucesso Pleasure to Kill a banda se consagrou lançando um álbum que se tornaria referência para todos os álbuns que foram lançados em 1986, marcando seu ponto na história com lançamentos de bandas como Metallica, Slayer e Megadeth.

A banda lançou na última década álbuns que marcaram mudanças em seu estilo musical sem retirar a absurda agressividade como no álbum Phantom Antichrist (2012) em que provaram que poderiam abraçar a modernidade das técnicas de produção não deixando aquela vibe do underground de lado. O álbum Gods Of Violence (2017) mostrou a banda alcançar o topo das paradas alemãs pela primeira vez em suas carreiras – uma conquista incrível para uma banda extrema. Este ano a banda retorna com seu décimo quinto álbum Hate Über Alles que também marca o primeiro álbum de estúdio com o baixista Frédéric Leclerq (ex-Dragonforce, Sinsaenum),os guitarristas Mille Petrozza, Sami Yli-Sirniö e o baterista Jürgen ‘Ventor’ Reil.

Não temos dúvida de que “Hate Über Alles” será mais um grande lançamento deste ano.

ICYMI:
STRONGEST OF THE STRONG (OFFICIAL VIDEO) – https://youtu.be/N0hi1UqRvHI
HATE ÜBER ALLES (OFFICIAL VIDEO) – https://youtu.be/YVfEW5mgrd0

Mais informações:
https://www.kreator-terrorzone.de/
https://www.facebook.com/KreatorOfficial
https://twitter.com/kreator
https://www.instagram.com/kreatorofficial/