hbNews

Lamb of God lança a música ‘Routes’, quarto single de seu próximo álbum

Lamb of God lança a música ‘Routes’, quarto single de seu próximo álbum

30 de maio de 2020


O Lamb of God lançou “Routes”, o quarto single de seu lançamento auto-intitulado “Lamb of God”, via Nuclear Blast, previsto para o dia 19 de junho, apresentando uma participação do vocalista do Testament, Chuck Billy.

“Routes” foi liricamente inspirado pelo tempo que o vocalista D. Randall Blythe passou ao lado dos povos nativos na reserva dos índios sioux Standing Rock, em Dakota do Norte (EUA) durante o movimento contrário à construção de um oleoduto na região (chamado ‘No DAPL’). Esse protesto, que começou com apenas algumas mulheres e crianças nativas acampando no local contra a construção do oleoduto que estava sendo erguido tão perto de seu abastecimento de água em terras de tratados indígenas, rapidamente cresceu para um acampamento de milhares de pessoas e recebeu atenção global.

 

Travis Shinn/Nuclear Blast Records

Blythe disse:
“Fui para Standing Rock porque tinha ouvido relatos de violência cometida contra os manifestantes pacíficos por policiais estaduais e empresas de segurança privada, e essa violência não foi relatada na grande mídia na maior parte do tempo. Fui trazer suprimentos e apoiar essas pessoas, que estavam tentando proteger sua água e, assim, proteger todos, pois tudo no mundo natural está protegido. Fiquei lá uma semana, fiz ótimos amigos e aprendi muito. Foi uma experiência muito profunda na minha vida, e eu sabia que um dia escreveria uma música sobre isso.”

Embora Blythe transmita sua história através das letras vívidas da música, ele chamou seu amigo Chuck Billy, que é de origem indígena da etnia Pomo, para dar uma autenticidade mais profunda à sua narrativa.

“Minha experiência, apesar de minha, foi temperada e moldada pelas centenas de anos de opressão brutal dos povos indígenas em nosso país”, diz Blythe. “Então, era imperativo para mim ter uma voz nativa representada na música, e Chuck Billy estava feliz por ser essa voz. No final, há uma seção de chamada e resposta – Chuck chama e eu respondo. Isto é intencional. Musicalmente, é simbólico da minha experiência lá. Uma voz nativa lidera, produzindo energia positiva e chamando o povo para se unir, e eu respondo, fornecendo apoio. Essa foi a minha experiência física, e isso se reflete na música.”

Chuck Billy acrescentou:

“Foi uma grande honra como orgulhoso nativo americano Pomo ter sido convidado pelo Lamb of God para fazer alguns vocais nesta música. O movimento “No DAPL” dos povos indígenas deste país foi um evento histórico. Ser capaz de emprestar minha voz para representar o povo nativo americano elogiando as histórias e as letras de Randy é algo realmente especial para mim. Fico feliz que esse movimento tenha sido colocado em uma mensagem musical e estou extremamente feliz por ter feito parte dele.”

Nuclear Blast Records

"Lamb of God" será lançado pela Nuclear Blast no dia 19 de junho