hbNews

Liquens: beleza, poesia e duelo presentes em versão ao vivo do single “Cicatrizes”

Liquens: beleza, poesia e duelo presentes em versão ao vivo do single “Cicatrizes”

23 de fevereiro de 2024


Com grandes influências de Prog, Power e Symphonic Metal em sua sonoridade, a Liquens é uma banda oriunda de Belo Horizonte (MG) que vem atuando desde 2015 no cenário nacional contando com presença em diversos festivais online pela América Latina e com diversos materiais já lançados, entre eles o material em audiovisual chamado “A Noite Escura da Alma”, que ganhou mais um capítulo com o recente lançamento da versão ao vivo da faixa “Cicatrizes”.

Lançada originalmente como faixa título do EP “Cicatrizes” em 2018, esta versão ao vivo foi gravada no dia 18 de março de 2023 no Teatro de Bolso SESIMINAS em Belo Horizonte/MG com captação de áudio por Igor Leandro, iluminação por Richard Filipe, mix e master por Wesley Lanzieri (também guitarrista da banda) e produção de vídeo a cargo de Junin Zex.

Nas palavras da vocalista Ivete Lanzieri, “(a música) ‘Cicatrizes’ é uma composição criada no contexto de uma história baseada na dualidade bem versus mal. Sendo a música de resolução da tensão que foi desenvolvida nas músicas anteriores e na história construída no álbum. Ela começa com um baixo em evidência simbolizando o ‘mal que estava triunfando’, as linhas vocais traduzem a fragilidade humana. A guitarra representando o ‘bem’ chega com bastante presença para duelar contra o baixo e por isso a música tem sua conclusão neste duelo épico onde a guitarra sola triunfante após vencer o seu ‘oponente’ musical”.

A versão ao vivo de “Cicatrizes” está disponibilizada no canal oficial da banda no Youtube e pode ser conferida no link abaixo:

 

 

Além do planejamento para o lançamento das faixas restantes de “A Noite Escura da Alma” no Youtube e o áudio da obra completa nas plataformas de streaming, o quinteto mineiro está também estre as bandas selecionadas pela 89 FM a concorrer a uma vaga para o Lollapalooza 2024. Para votar na Liquens, basta clicar no link abaixo:

https://www.radiorock.com.br/temosvagas/liquens

 

Liquens é:

Ivete Lanzieri – Vocal

Wesley Lanzieri – Guitarra

Ryan Soares – Baixo

Marco Amorim – Teclado

Esdras Freitas – Bateria

 

Ouça Liquens na plataforma digital de sua preferência:

https://onerpm.link/105800933090

 

Contatos

Facebook: https://www.facebook.com/bandaliquens

Instagram: https://www.instagram.com/liquensoficial/

E-mail: liquensoficial@gmail.com