hbNews

Lobão anuncia turnê 50 Anos de Vida Bandida em que celebra toda sua carreira

Lobão anuncia turnê 50 Anos de Vida Bandida em que celebra toda sua carreira

18 de janeiro de 2024


50 anos de carreira no Brasil não é para qualquer um. Lobão chegou a essa marca com uma carreira repleta de música, álbuns, shows e conquistas. Um dos artistas mais prolíficos do país, Lobão revelou que pegará a estrada esse ano em uma turnê especial que celebra essa marca de cinco décadas dedicadas ao rock e que resultou em inúmeros clássicos da música brasileira, a “50 Anos de Vida Bandida”.

Na próxima semana, serão anunciadas as primeiras datas dessa turnê histórica que celebra a carreira de um dos ícones da música brasileira e promoverá uma união sem precedentes entre artista, obra e público. O próprio músico fez um depoimento honesto sobre esse momento e sua jornada.

“É com imensa alegria e orgulho que venho aqui apresentar para vocês o conceito dessa mega turnê de comemoração dos meus 50 anos de carreira como músico profissional, que se chamará ‘50 Anos de Vida Bandida’. Por que esse nome? Simples. Como já dizia Rita Lee: ‘Roqueiro brasileiro sempre teve cara (e fama) de bandido’. E receio que, no meu caso, a minha história denuncia quase que gritando esses traços, tanto como sempre fui: rebelde, polêmico, maldito, odiado e amado por muitos. Na verdade, para se dedicar ao Rock no Brasil, você precisa necessariamente ter pelo menos, uns dois parafusos soltos nos miolos”.

O artista segue explicando: “O Brasil sempre teve uma relação de amor e medo (um certo recalque de vira-lata, talvez) com o Rock ’n’ Roll. E isso torna nossa jornada bem mais excitante. Sim! Pois aprendi com a vida a nunca me fazer de vítima, a sempre sair mais forte de todos os obstáculos e dificuldades impostos pela vida. Portanto, não falo como um sobrevivente: Pois, apesar de já ter ‘morrido’ incontáveis vezes, falo como alguém que cresceu, se aprimorou, aprendeu e se humanizou com todos os percalços que me deparei. Sou muito grato e muito orgulhoso dessa trajetória”.
“Sendo assim, como não poderia deixar de ser, é hora de celebrar a vida, a excelência, o amor, a capacidade de reinvenção, a criatividade, os amigos, os irmãos queridos que ganhei por essa estrada afora, e, também aos desafetos, aos haters, aos inimigos: Meu muito obrigado. Afinal, acabamos por aprender muito mais sobre nós com esses tão cabalísticos personagens. E, como diria nosso irmão eterno, Júlio Barroso: ‘A nossa onda de Amor, não há quem corte’”.

Nesse clima, Lobão e banda embarca nessa turnê brasileira em parceira com a Top Link Music, a fim de celebrar retrospectivamente a carreira em clima de festa, união e a constatação inevitável de que o Rock é uma força da natureza que não se pode subestimar: “O Rock acabou se incluindo no cancioneiro popular brasileiro como um penetra. Ainda tem muito que escrever sua história, muito a contribuir para a cultura – tão raquítica e viciada em hábitos tão pouco brilhantes – do nosso Brasil”.

Será um mega show de formação clássica de Rock, um Power Trio com Lobão (guitarra e voz), Guto Passos (baixo e vocal) e Armando Cardoso (bateria), com uma sonoridade absolutamente peculiar, característica e contemporânea para um repertório que vasculhará todos os períodos da carreira do artista, desde o Vímana, Blitz e todos os discos da carreira solo.

O convite para os shows, cujas datas serão em breve anunciadas, é o seguinte: “Será uma grande celebração, uma grande união do som no palco com o nosso público. Teremos um momento inesquecível nesse ano: quem viver, verá: ‘50 ANOS DE VIDA BANDIDA’”, conclui Lobão.
As datas da agenda de Lobão serão anunciadas em breve pelo artista e pela Top Link Music.

Fique por dentro nas redes sociais:
Top Link Music: @toplinkmusic
Lobão: @lobaow