hbNews

Lone Dread: nova aposta do grunge estreia com single “Consolation Day”

22 de julho de 2023


A banda Lone Dread faz sua triunfante estreia no cenário musical com o single “Consolation Day”. A canção apresenta a ideologia ousada e inovadora da banda, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Consolation Day” é uma canção com a sonoridade oldschool do rock alternativo dos ans 90 com boas doses de grunge e sensibilidade do post metal, criando um ambiente moderno e retrô, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Lone Dread está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra distorcidos em progressão de acordes são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia do grunge, a bateria segue o ritmo pesado, destilando a energia do hard rock, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Tudo se completa com os vocais quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90 como Foo Fighters, Nirvana e Stone Temple Pilots. Após conhecer Lone Dread com certeza iremos ter vontade de assistir ao show ao vivo, pois prova que seguem sua proposta, sendo uma banda a para manter atenção, sendo a nova aposta do rock, mantendo o espírito criativo com sons inusitados.

“Consolation Day” é a culminação das composições contundentes de Lone Dread, maduras com sua marca registrada de guitarras de metal em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Lone Dread é uma banda de heavy grunge da Grécia formada em 2019. Panos Korres (vocais), Marinos Sofiou (guitarra), Fotis Kasimatis (baixo) e Vaggelis Papoutsis (bateria) criaram um poderoso show ao vivo que rapidamente conquistou sua própria base de fãs.

O som grunge dos anos 90 com alguns elementos de hard rock e metal junto com letras sombrias e cheias de raiva tornam Lone Dread difícil de pertencer a um gênero musical específico. E isso os torna únicos.

Consolation Day é a primeira estreia oficial de seu próximo EP que será lançado em 2023. Todo o EP foi gravado e mixado por Giannis Damianos e a bateria foi gravada por Fotis Benardo (Devasounz Studios).

Acompanhe Lone Dread nas redes sociais:

https://www.facebook.com/LoneDread
https://lonedread.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/lonedread/