hbNews

Lucifer lança videoclipe para novo single ‘Maculate Heart’

5 de janeiro de 2024


A banda Lucifer está começando este novo ano com estilo, pois lançaram um novo single chamado ‘Maculate Heart‘, que serve como prévia para o próximo álbum deles, “Lucifer V”, que será lançado no dia 26 de janeiro de 2024.

Composto por nove temas “satânicos”, o quinto álbum do Lucifer pode ser considerado sua obra-prima, mostrando a banda canalizando todas as suas conhecidas forças de seus trabalhos anteriores. Tudo isso dentro de uma massa monumental de rock ‘n’ roll eletrizante.

Venenosa e cativante, ‘Maculate Heart’ pode ser a música mais acessível que o Lucifer já gravou, e está sendo lançada hoje como uma edição para rádio.

Lucifer recentemente anunciou sua turnê pela Europa chamada “Satanic Panic European Tour”, com as bandas Angel Witch, Attic, The Night Eternal e Crank. Todas as datas e informações estão no final deste comunicado.

PRÉ-VENDA / PRÉ-SALVE LUCIFER V:
https://lucifer.bfan.link/lucifer-v

OUÇA ‘MACULATE HEART – RADIO EDIT”:
https://lucifer.bfan.link/maculate-heart

LUCIFER V – Tracklist

1. Fallen Angel
2. At The Mortuary
3. Riding Reaper
4. Slow Dance in A Crypt
5. A Coffin Has No Silver Lining
6. Maculate Heart
7. The Dead Don’t Speak
8. Strange Sister
9. Nothing Left To Lose But My Life

 SOBRE LUCIFER:

Desde sua fundação em 2014, em Berlim, a banda liderada pela carismática cantora Johanna Platow Andersson lançou quatro álbuns eletrizantes pela Rise Above (LUCIFER I) e Century Media Records (LUCIFER II-IV), bem como numerosos singles independentes infundidos com hard rock dos anos 1970, proto-heavy metal, doom e rock oculto, fazendo uma reverência às suas principais influências, como Black Sabbath, Pentagram e Blue Öyster Cult. Eles realizaram mais de 200 shows na Europa, Japão, América do Norte e do Sul, incluindo festivais como KISS Kruise, Psycho Las Vegas, Hellfest, Wacken e muitos outros, recentemente apoiando a banda GHOST em sua turnê europeia na primavera de 2023. Duas de suas apresentações foram gravadas e transmitidas pelo prestigioso programa de TV alemão Rockpalast.

O LUCIFER, agora sediado em Estocolmo, foi indicado duas vezes ao Grammy Sueco na categoria ‘Melhor Álbum de Hard Rock/Metal’, bem como ao Prêmio de Rádio Sueco P3 e várias indicações ao GAFFA. Entre outros feitos, eles já foram capa da principal revista de metal dos EUA, a Decibel, antes mesmo do lançamento de seu primeiro álbum.

O grupo concluiu a gravação de seu quinto álbum de estúdio, LUCIFER V, o primeiro a ser lançado por sua nova gravadora, a Nuclear Blast Records, com lançamento previsto para 26 de janeiro de 2024. Embora o LUCIFER seja conhecido por entregar álbuns aclamados pela crítica, composições supremas e gravações de qualidade, LUCIFER V já pode ser considerado seu melhor álbum até o momento. Combinando elementos de todos os seus álbuns anteriores em uma massa monumental de rock n roll eletrizante. Se a morte tivesse um melhor amigo, seria o LUCIFER e eles sairiam juntos do seu cemitério local, batendo um papo. Assista LUCIFER ao vivo neste novembro na América do Norte, na turnê The Satanic Panic, com participação especial do Coven, assim como em fevereiro, quando o LUCIFER traz a turnê The Satanic Panic para a Europa, que inclui os co-headliners e lendas do NWOBHM, o Angel Witch junto com os convidados Crank, Attic e The Night Eternal.

THE SATANIC PANIC TOUR 2024 (EUROPA)
LUCIFER c/ ANGEL WITCH
Convidados: Attic y The Night Eternal

01.02. SE  Gothenburg – Musikens Hus (w/ Crank)
02.02. DE  Flensburg – Roxy *
03.02. DE  Kassel – Goldgrube *
04.02. DE  Berlin – Lido *
06.02. NL  Utrecht – De Helling *
07.02. NL  Maastricht – Muziekgieterij *
09.02. BE  Antwerp – Kavka *
10.02. DE  Weiher – Live Music Hall *
11.02. DE  Munich – Backstage *
14.02. FR  Dijon – La Vapeur **
16.02. FR  Paris – Le Petit Bain **
17.02. FR  Limoges – CC John Lennon **
18.02. CH  Aarau – KiFF **
20.02. DE  Stuttgart – Im Wizemann **
21.02. DE  Leipzig – UT Connewitz **
22.02. DE  Hamburg – Bambi Galore **
23.02. DK  Copenhagen – Stengade **
24.02. SE  Linkoping – Skylten **
25.02. SE  Stockholm – Debaser **

* Co-Headliner: ANGEL WITCH
** Convidados: ATTIC
Banda convidada em todas as datas: THE NIGHT ETERNAL

MAIS DATAS PARA LUCIFER AO VIVO 2024

20.04.  GR  Athens – Temple
28.09.  SE  Karlskrona – Ultimate Rock Fest

Mais datas serão acrescentadas em breve.

Crédito: Chris Shonting

LUCIFER é:
Johanna Platow Andersson (vocais)
Nicke Andersson Platow (bateria)
Linus Björklund (guitarra)
Martin Nordin (guitarra)
Harald Göthblad (baixo)