hbNews

Maestrick é confirmado como atração do Abril Pro Rock

Maestrick é confirmado como atração do Abril Pro Rock

24 de fevereiro de 2019


Grupo realizou recentemente uma turnê de nove shows pela Europa. Seu novo álbum,

Erick Mem/Divulgação

Grupo realizou recentemente uma turnê de nove shows pela Europa. Seu novo álbum, "Espresso Della Vita: Solare", também foi citado em 17 diferentes listas de “Melhores do Ano”

“Sempre sonhamos em tocar no Abril Pro Rock! Eis que o Maestrick nos permite ter mais um sonho realizado”.

Pelas palavras, o vocalista Fabio Caldeira deve estar sentindo-se muito orgulhoso com sua banda, o Maestrick. Afinal, o grupo lançou um dos melhores álbuns de heavy metal do Brasil no ano passado, “Espresso Della Vita: Solare”. E essa afirmação passa longe de ser pretensiosa, pois está muito bem amparada por nada menos que 17 menções ao álbum em diferentes listas de “Melhores do Ano”. Não obstante, o grupo realizou uma muito bem-sucedida turnê Europeia em Outubro de 2018, e começou 2019 fazendo quatro shows explosivos no Brasil ao lado dos amigos do VersOver.
Agora, Fabio, ao lado de Heitor Matos (bateria) e Renato Montanha (baixo), celebram mais um importante acontecimento na carreira da banda: a confirmação do Maestrick para o Abril Pro Rock 2019!

Realizado desde 1993 em Recife/PE, o Abril Pro Rock é um dos mais tradicionais festivais de música em atividade na América Latina!
Consolidando a tendência apontada nos seus dois últimos anos, em 2019 o Abril Pro Rock aposta principalmente no rock pesado para o seu line-up. O evento realizado pela Astronave Iniciativas Culturais acontece nos dias 12 e 20 de Abril, no Baile Perfumado, e dá espaço para as mais diversas tendências do gênero.
O show do Maestrick acontece no dia 12, sexta-feira, quando também se apresentam Amorphis, Malefactor, entre outros.

Os ingressos para a 27ª edição do Abril Pro Rock vão de R$ 60,00 à R$ 120,00 e estão à venda através do sistema Sympla: https://www.sympla.com.br/abril-pro-rock-2019__433995

Entre outras novidades, o novo álbum do Maestrick, “Espresso Della Vita: Solare”, como dito no início do texto, tem sido presença constante nas listas de melhores de 2018 pela imprensa especializada.
O álbum foi citado em 17 diferentes listas de veículos e jornalistas, sendo que por duas vezes ocupou a primeira posição como “Melhor Disco de 2018” (sites O Subsolo e Gaveta de Bagunças) e por quatro vezes ocupou a segunda posição (rádio Cangaço Rock e sites Road To Metal, Terreiro do Heavy Metal e Metal na Lata – lista do redator Mauro Fonseca).

“Espresso Della Vita: Solare” foi lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território.

Sucessor do aclamado álbum de estreia, “Unpuzzle!”, e do EP “The Trick Side Of Some Songs”, “Espresso Della Vita: Solare” é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”.

A internacionalmente renomada revista BURRN! avaliou o disco com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação japonesa, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Angra, Don Airey, Spock’s Beard, Dimmi Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. Aqui no Brasil sobram elogios como: “… um resultado final digno de ser chamado de arte.” (Fabian Chacur – Mondo Pop); “… um dos melhores do ano.” (Rodrigo Monteiro – Rock Master); “Obra-Prima” (Gabriel Arruda – House Of Bootleg); “… um dos melhores álbuns da última década” (Rodrigo – Action Nerd).

A turnê de “Espresso Della Vita: Solare” teve início com dois shows em São José do Rio Preto/SP – cidade natal do grupo – e logo em seguida estendeu-se para a Europa. O grupo visitou Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca onde fizeram nove shows.