hbNews

Maestrick lança clipe com versão inédita de clássico natalino em seu canal

Maestrick lança clipe com versão inédita de clássico natalino em seu canal

28 de dezembro de 2021


A banda de metal progressivo Maestrick resolveu presentear os fãs na manhã de Natal com uma versão inédita.

“It’s beginning to look a lot like Christmas”, escrita em 1951 pelo compositor norte-americano Meredith Willson, ganhou uma nova roupagem e foi gravada durante as sessões de composição e pré-produção do disco Espresso Della Vita: Lunare, segunda parte do Espresso Della Vita: Solare. O terceiro álbum da banda deve ser lançado em 2022.

“Para sua versão, o Maestrick se inspirou nos encantos do Natal e no que ele representa no imaginário das pessoas. Procuramos fazer uma música com todos os elementos que o público mais gosta no Maestrick: autenticidade, instrumental bem trabalhado, harmonias vocais grandiosas e diversão”, explica o vocalista Fábio Caldeira.

A letra de “It’s beginning to look a lot like Christmas” fala sobre os símbolos que são universais na celebração natalina, tais como luzes, sinos e árvores, sempre relembrando o significado real da data: é época de união, fé, renovação e espiritualidade. Tem, ainda, alguns easter eggs que poderão ser percebidos pelos ouvintes mais atentos e que conhecem a fundo a discografia da banda.

“Procuramos trazer para a nossa interpretação desse clássico sons e elementos típicos das músicas do Natal, mas que façam com que ele soe agradável em qualquer época do ano”, comenta o baterista Heitor Matos.

O clipe foi feito durante a sessão de gravação da música, no estúdio da banda, em São José do Rio Preto/SP. Traz cenas descontraídas dos bastidores e da duradoura amizade entre seus integrantes: o Maestrick está na estrada há 15 anos, conta com seus três membros fundadores – Fábio Caldeira nos vocais, teclados e piano, Renato Montanha no contrabaixo e Heitor Matos na bateria – e acaba de celebrar os 10 anos de lançamento de seu primeiro disco, o Unpuzzle!.

Novo integrante

O lançamento de “It’s beginning to look a lot like Christmas” também apresenta ao público Guilherme Carvalho, guitarrista que acompanhou a banda em vários shows da turnê do Espresso Della Vita: Solare e que agora assume oficialmente as guitarras do Maestrick. Ele já está totalmente integrado com os demais músicos e participa das sessões de composição e pré-produção do Lunare.

“Guilherme possui características técnicas e criativas que se encaixam perfeitamente com o DNA do Maestrick. Sua chegada trouxe brilho e inovação para as nossas composições na medida certa”, explica Renato Montanha.