hbNews

Megadeth realiza primeiro show desde o diagnóstico de câncer de Dave Mustaine

Megadeth realiza primeiro show desde o diagnóstico de câncer de Dave Mustaine

21 de janeiro de 2020


Dave Mustaine está de volta aos palcos. O Megadeth se apresentou ontem à noite, segunda-feira, 20 de janeiro, em Helsinque, Finlândia. Foi o primeiro show ao vivo da banda em mais de um ano. Mustaine passou 2019 se recuperando de um diagnóstico de câncer de garganta.

O Megadeth está atualmente abrindo para o Five Finger Death Punch em toda a Europa. Neste  show, Megadeth apresentou um set de 11 músicas que incluía favoritas dos fãs como “Hangar 18”, “Peace Sells” e “Symphony of Destruction”, confira o setlist completo abaixo.

O vocalista e guitarrista Dave Mustaine, do Megadeth, se apresenta em são Paulo, em 2017

Carlos Pupo/ Headbangers News

O vocalista e guitarrista Dave Mustaine, do Megadeth, se apresenta em são Paulo, em 2017

Em Junho do ano passado, o líder do Megadeth,  de 57 anos, anunciou em suas redes sociais que foi diagnosticado com câncer de garganta: “Eu fui diagnosticado com câncer de garganta. É claramente algo a ser respeitado e enfrentado de frente – mas já enfrentei obstáculos antes. Estou trabalhando de perto com meus médicos e mapeamos um plano de tratamento que eles acham que tem uma taxa de sucesso de 90%. O tratamento já começou”.

O que levou a banda a cancelar todos os shows previstos para 2019, incluindo as apresentações no Rock in Rio, no dia 4 de outubro, e no Rockfest, dia 21 de setembro, em São Paulo.

Um mês antes do show, Mustaine postou uma atualização sobre sua condição. “Estou quase na última rodada de tratamento e meus médicos estão se sentindo muito positivos em relação ao meu progresso. Quero agradecer a todos pelo apoio e votos de felicidades nos últimos meses. Não posso expressar gratidão suficiente, pois facilitou esse caminho difícil, sabendo que vocês estão ao meu lado, lutando comigo! ”

O líder do Megadeth também revelou que recebeu uma mensagem de texto de apoio de seu ex- colega de banda do Metallica, James Hetfield . “Ao contrário do que dizem, e ao contrário de qualquer ato que realizamos, eu amo James e sei que James me ama e se importa comigo. Você pode ver, quando o momento da verdade apareceu e disse ao mundo que tenho uma doença com risco de vida. Quem vem para ficar ao meu lado? James”, disse Mustaine.

Quando comunicou sobre a doença, Dave Mustaine também disse que estavam em processo de gravação do novo álbum do Megadeth : “Enquanto isso, Kiko, David, Dirk e eu estamos no estúdio, trabalhando no sucessor de Dystopia – que eu mal posso esperar para que todos ouçam”. Recentemente, aproveitou para elogiar o desempenho do baterista Dirk Verbeuren no novo disco do Megadeth.

Setlist:

Hangar 18
Wake Up Dead
Sweating Bullets
Dawn Patrol
Trust
A Tout Le Monde
She-Wolf
Dystopia
Symphony Of Destruction
Peace Sells
Encore: Holy Wars… The Punishment Due