hbNews

Mercyful Fate lança “Melissa” digitalmente em comemoração ao 40º aniversário do álbum

Mercyful Fate lança “Melissa” digitalmente em comemoração ao 40º aniversário do álbum

31 de outubro de 2023


A Metal Blade Records anunciou o lançamento do clássico Melissa do Mercyful Fate digitalmente em 30 de outubro, em celebração ao 40º aniversário do álbum. O que torna este lançamento especial é que se trata de uma versão de Melissa que foi remasterizada em 2005 por Ted Jensen da Sterling Sound em Nova York e que, até agora, não estava disponível para os fãs em formato digital. Graças à banda e como um presente para seus fãs, esta versão remasterizada de Melissa agora está disponível em todas as plataformas de música digital, incluindo Spotify, Apple Music, Amazon e muito mais!

Para comemorar ainda mais o 40º aniversário de Melissa, a banda trabalhou com sua empresa de merchandising, a Bravado, para criar uma nova linha de itens temáticos de Melissa que agora estão disponíveis para os fãs em todo o mundo.

Tracklist:
01. Evil
02. Curse of the Pharaohs
03. Into the Coven
04. At the Sound of the Demon Bell
05. Black Funeral
06. Satan’s Fall
07. Melissa

Digital: https://www.metalblade.com/mercyfulfate
Merchandising: https://umg.lnk.to/MercyfulFate_

Sobre a banda:

O Mercyful Fate foi formado no início de 1981 em Copenhague, Dinamarca, pelo vocalista King Diamond e o guitarrista Hank Shermann. Mais tarde, foram acompanhados pelo guitarrista Michael Denner e pelo baixista Timi Hansen, e logo depois o baterista Kim Ruzz se juntou para completar a formação da banda. A banda gravou duas demos em 1981 e depois assinou com a Rave On Records na Holanda para a gravação de seu bem-sucedido EP autointitulado, lançado em novembro de 1982. O EP do Mercyful Fate logo entrou em rotação pesada nas estações de rádio de metal, lançando um novo estilo de heavy metal com seu som único.

A banda se juntou à Roadrunner Records em 1983 e seu álbum de estreia, Melissa, foi gravado e lançado no mesmo ano. No ano seguinte, o Mercyful Fate voltou ao estúdio para gravar seu lendário álbum Don’t Break The Oath, lançado em setembro de 1984.

O Mercyful Fate embarcou em uma turnê pelos Estados Unidos de dois meses em apoio ao álbum, que os levou a várias cidades americanas compartilhando o palco com bandas como Motörhead e Exciter. Os shows criaram um grande impacto na comunidade do metal. A banda conquistou reconhecimento global, encerrando o ano com uma turnê de cinco datas na Alemanha com Motörhead, Girlschool, Helix e Talon.

O primeiro concerto do Mercyful Fate em 1985 foi em sua cidade natal de Copenhague, em um antigo cinema com grande capacidade. O show lotou e sua apresentação no palco exibiu um novo nível de distinção. A noite foi uma grande vitória e um novo destaque para a banda.

No entanto, em abril de 1985, o Mercyful Fate decidiu se separar para que cada um pudesse seguir novos desafios. A banda King Diamond foi formada e obteve aclamação da crítica nos anos seguintes com cinco álbuns de estúdio lançados pela Roadrunner Records. King Diamond assinou posteriormente com a Metal Blade Records e está mais forte do que nunca.

No verão de 1992, o Mercyful Fate decidiu se reunir e assinou um novo contrato com Brian Slagel e seu selo, a Metal Blade Records. In The Shadows foi lançado em 1993 e foi um triunfo imediato, seguido por uma turnê esgotada nos Estados Unidos.

O Mercyful Fate lançou mais cinco álbuns de estúdio e fez várias turnês pela Europa, Estados Unidos e América do Sul. O destaque de 1999 foi o aclamado álbum 9, seguido por uma turnê europeia com o Metallica, onde King Diamond e Hank Shermann se juntaram à banda no palco várias vezes para tocar o medley “Mercyful Fate”, que o Metallica havia gravado em seu álbum duplo de tributo Garage Inc. no ano anterior. Turnês nos Estados Unidos e na América do Sul seguiram-se, marcando as últimas apresentações ao vivo da banda por mais de uma década. O Mercyful Fate depois entrou em hiato, mas fez uma breve aparição quando membros se juntaram ao Metallica no palco em 2011 para o show de aniversário de 30 anos da banda em San Francisco, Califórnia.

Atualmente, o Mercyful Fate está trabalhando em um novo álbum e, em junho de 2022, deu aos fãs uma amostra do novo material quando estreou uma música chamada “The Jackal Of Salzburg” ao se apresentar ao lado do Volbeat na Alemanha e no Psycho Las Vegas nos Estados Unidos. O Mercyful Fate continuou se apresentando em 2022, com paradas em vários festivais ao redor do mundo, incluindo Bloodstock (Reino Unido), Wacken Open Air (Alemanha), Hills of Rock Fest (Bulgária), Tuska Open Air (Finlândia), Rock the Castle (Itália), Hellfest (França), Copenhell (Dinamarca), Graspop (Bélgica), Sweden Rock Festival (Suécia) e Mystic Festival (Polônia). Eles fizeram uma turnê na América do Norte no outono, com o Kreator e os colegas de gravadora Midnight como apoio, e encerraram os shows ao vivo do ano com apresentações no Heaven & Hell Festival (México) ao lado de Kiss, Slipknot, Megadeth e outros, e no Monterrey Metal Fest (México) ao lado de Judas Priest, Stryper, Pantera e Behemoth.

A formação atual da banda é King Diamond nos vocais, Hank Shermann e Mike Wead nas guitarras, Bjarne T. Holm na bateria e Joey Vera no baixo.

Links:

https://mercyfulfatecoven.com

https://www.facebook.com/mercyfulfateofficial

https://www.instagram.com/mercyfulfatecoven

https://twitter.com/MercyfulFate_HQ

https://www.youtube.com/c/MercyfulFateOfficial