hbNews

Michael Lyon compartilha novo single folk rock; “The Guy Who Won”

10 de março de 2024


Michael Lyon é uma banda independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single, intitulado “The Guy Who Won”. Após lançamento do álbum ‘What Could Be’ em 2023, o músico retorna com o projeto de um novo projeto, uma exploração sonora de um conto nostálgico ambientado em um cenário de rock and roll clássico, capturando a essência de uma época passada, mantendo um toque fresco e contemporâneo.

Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que Michael Lyon passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte. Uma chamada à ação para qualquer um com uma veia rebelde. Sobre a canção, Michael comenta: “está enraizado em um sentimento de consternação por ter sido enganado por tanto tempo (pelo cara que perdeu), mas também em um sentimento de esperança de que ainda haja gente suficiente por aí neste ano eleitoral. que se importam o suficiente para fazerem ouvir as suas vozes – permitindo que a verdade prevaleça e que avancemos”

Este trabalho da continuidade a uma grande carreira e prova que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. Michael Lyon é muito mais que música.

“The Guy Who Won” traz uma sonoridade regional com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do soft rock oldschool e contemporaneo e a sensibilidade do country e folk. As linhas de guitarra são doces e quentes, que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e a melodia ao estilo do folk e uma paisagem rock’n’roll bem suave, dando um tempero perfeito. Tudo se encaixa com os vocais perfeitos de Michael Lyon , fortes e hipnotizantes. A melodia é como uma meditação, suave, charmosa e envolvente.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

A performance de Michael Lyon é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia do público cantando junto bem ao estilo de artistas como Johnny Cash e Neil Young.

Michael Lyon é um cantor/compositor que mora no sul da Califórnia – com um som comparado ao de Cat Stevens, Neil Young, Ben Gibbard…

A história de Michael em poucas palavras: “Minha infância na Virgínia do Norte girou em torno da família, dos trabalhos escolares e de interesses como o tênis. O amor pela música sempre esteve lá, mas para mim definitivamente é um caso de “as melhores coisas da vida levam tempo” para se desenvolver. Depois da minha família mudou-se para a Califórnia, veio a faculdade na Costa Oeste (com estudo na Grã-Bretanha), arrecadação de fundos ambientais em São Francisco, radiodifusão em Nova York… depois uma carreira docente em Los Angeles, casamento… e mais e mais nos últimos dez anos: escrever músicas que contam uma história. O novo álbum parece adequado para uma vida como a minha, com cada etapa estabelecendo uma base para a seguinte – e uma melhor compreensão da questão, O QUE PODERIA SER.”

Acompanhe Michael Lyon nas redes sociais:

https://www.MichaelLyonMusic.com
https://www.facebook.com/MichaelLyonMusic/
https://www.instagram.com/mlyon777/