hbNews

Ministry lança o novo single ‘Alert Level (Quarantined Mix)’

Ministry lança o novo single ‘Alert Level (Quarantined Mix)’

25 de abril de 2020


Com uma nova eleição no horizonte dos Estados Unidos, Al Jourgensen, do Ministry, voltou ao estúdio para criar suas mensagens que se tornarão material para um novo álbum que será anunciado pela Nuclear Blast Records. A primeira amostra veio com a nova e ousada faixa “Alert Level”, acompanhada de um lyric video afrontoso, criado pela Agent Ogden.

A música é o primeiro material novo de Jourgensen em dois anos e tem uma mensagem oportuna quando os EUA – e a população global – enfrentam epidemias, crises ambientais, corrupção política e uma das maiores eleições da história de seu país.

Em relação a ‘Alert Level’, Jourgensen disse: “Nós terminamos a música em Janeiro e ela soou muito bem durante os ensaios para as nossas turnês pela Austrália e Japão, antes de entrarmos em quarentena. O plano original era terminar o novo disco antes da turnê americana ‘Industrial Strength’ em Julho, para que pudéssemos ter um lançamento no dia das eleições, mas no lugar das circunstâncias – e quão relevante a música parece para esses tempos bizarros – decidimos lançar ‘Alert Level’ agora. Considerando que esta música apresenta a pergunta “Quão preocupado você está?”. Ficarei interessado em ver como as pessoas responderão a isso por elas mesmas”.

Nuclear Blast Records

Com o lançamento de “Alert Level”, os fãs são convidados a participar de um debate maior, respondendo à pergunta feita pela mensagem central da música: “Quão preocupado você está?” Os fãs devem enviar vídeos, de 30 segundos ou menos, para seus perfis nas redes sociais com a hashtag #MinistryAlertLevel. Todos os membros do Ministry assistirão em casa e selecionarão os vídeos mais significativos para eles, que serão compartilhados posteriormente.

“Alert Level” será incluído no 15º álbum de estúdio do Ministry, sucessor do aclamado registro de 2018, “AmeriKKKant”, que foi uma retomada à fórmula de seu som industrial e ganhando várias datas de turnês internacionais, uma colaboração com a Wax Trax! e um espaço com banda de abertura na turnê final do Slayer.

Phil Parmet/Nuclear Blast Records