hbNews

Morre Alec John Such, baixista original da banda Bon Jovi

Morre Alec John Such, baixista original da banda Bon Jovi

5 de junho de 2022


Alec John Such baixista original da banda Bon Jovi morreu aos 70 anos, segundo noticiou o próprio cantor Jon Bon Jovi em suas redes sociais neste domingo (05). A causa da morte ainda não foi divulgada.

De origem humilde, Alec trabalhou como engraxate quando adolescente, e, com o dinheiro que juntou, comprou seu primeiro baixo elétrico. Aprendeu a tocar ouvindo discos em sua casa, e logo depois começou a participar de bandas de rua. Ao se aperfeiçoar no instrumento, tocou com bandas como Phantom’s Opera (com Tico Torres) e The Massage (com Richie Sambora).

Sua última participação no Bon Jovi foi na coletânea Cross Road, em 1994, quando gravou as músicas “Always” e “Someday I’ll Be Saturday Night”, inéditas até então.

“Estamos com o coração partido ao ouvir a notícia do falecimento de nosso querido amigo Alec John Such”, postou Bon Jovi. “Ele era um original. Como membro fundador do Bon Jovi, Alec foi fundamental para a formação da banda. … Para ser honesto, nós encontramos nosso caminho um para o outro através dele – Ele era um amigo de infância de Tico [Torres] e trouxe Richie [Sambora] para nos ver tocar. Alec sempre foi selvagem e cheio de vida. Hoje essas memórias especiais trazem um sorriso ao meu rosto e uma lágrima aos meus olhos. Sentiremos muito a falta dele.”

* Com informações da Wikipédia