hbNews

Morre aos 48 anos Sean Reinert, ex-baterista do Cynic, do Perfect Beings e do Death

Morre aos 48 anos Sean Reinert, ex-baterista do Cynic, do Perfect Beings e do Death

25 de janeiro de 2020


Sean Reinert, ex-baterista do Cynic e do Death, morreu aos 48 anos. Na página oficial do Facebook da banda Death o manager Eric Greif publicou a seguinte mensagem:
“Estou realmente sem palavras com a morte do meu amigo e colega Sean Reinert. Acabei de falar com o marido de Sean, Tom. Ainda não há detalhes. Meu amor e meus melhores votos vão para a família dele. Não há mais palavras.”

Reinert teria sido encontrado sem vida em sua casa na Califórnia, mas as causas da morte ainda não foram reveladas.

Juntamente com o guitarrista Paul Masvidal, Reinert formou em 1987 a pioneira banda de prog metal Cynic. O grupo ganhou fama na cena do death metal na época, e lançou seu primeiro álbum, Focus, em 1993. Eles se separaram em 1994, mas voltaram às atividades com Traced In Air de 2008.

Reinert deixou a banda em 2015 e anunciou que se separaria devido a diferenças artísticas e pessoais, mas no mesmo dia Masvidal anunciou que a banda continuaria. Reinert foi substituído por Matt Lynch.

O baterista também apareceu no álbum “Human”, da icônica banda Death em 1991.

Após sua saída do Cynic, Sean se envolveu também com o grupo de rock progressivo californiano Perfect Beings, cujo último álbum, “Vier”, foi lançado em janeiro de 2018 pela InsideOut Music.