hbNews

MUVA traz exotismo musical no novo single “Coyohualli”

24 de março de 2024


O novo nome do cenário musical MUVA vem estampando cada vez mais o cenário do rock após seu álbum de estreia ‘Yum Cháak’ (2021), abrindo horizontes e se tornando uma artista a ser observado – Ouça o disco AQUI. Após alguns anos de hiato, a banda retorna com o single “Coyohualli”, uma canção que apresenta a ideologia ousada e espiritual, com atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes, criando uma vibe majestosa para amantes do folk rock, ethereal e música folclórica, com letra sentimental.

Além do sentimento forte que sentimos através desta música, há toda a ideologia e mensagem que MUVA passa, provando seu talento e uma mente brilhante fazendo arte.  Este trabalho da sequência a uma grande carreira e prova que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, trazendo uma atmosfera sonora aconchegante e sentimental, que experimenta diversos gêneros mas mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de improvisação e composição. MUVA é muito mais que música, é um ritual, uma celebração.

“Coyohualli” traz uma sonoridade folk com uma atmosfera muito nostálgica, com toques fortes e bem encaixados do rock e uma sensibilidade do etereal rock e música medieval e folclórica. As linhas de guitarra são doces e quentes, com um violão charmoso e envolvente que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria é suave e mística, flauta e pianos dão um tom único e a melodia nos faz viajar, admirando um exotismo musical que é raro.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como MUVA misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

A performance de MUVA é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. Uma das sensações é de estar em um teatro assistindo sua apresentação, com toda energia do público ou presenciando um ritual lindo. A banda é para fãs de Blackmore’s Night, Dead Can Dance e This Mortal Coil.

MUVA fez um concerto para a vida. Utilizando como meio de comunicação com o público a música cinematográfica e a música do mundo (worldmusic), MUVA leva ao espectador um recorrido de emoções e sensações próprias das cenas de um filme e de parajes que só se desfrutam em sonhos. A linguagem do MUVA é universal, orgânica, orgulosa de suas raízes e hasta cotidiano, adequada para todo o público, contém elementos do rock, da música clássica, eletrônica, jazz e minorias de partes específicas do mundo.

Acompanhe MUVA nas redes sociais:

http://tejomusic.com/p/band_MUVA.shtml
https://www.facebook.com/muva.musicmx
http://www.youtube.com/MUVAMUSICMX
http://www.instagram.com/muva.musicmx