hbNews

My Dying Bride faz primeiro show da história em São Paulo em 29 de novembro

My Dying Bride faz primeiro show da história em São Paulo em 29 de novembro

17 de julho de 2026


Treze anos depois do show realizado no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, o My Dying Bride retorna ao Brasil para sua apresentação da história em São Paulo, no dia 29 de novembro, no Fabrique Club, com Mikko Kotamäki (Swallow The Sun) nos vocais. A realização é da Firebird Industries, Matrix Entertainment e Kool Metal Fest.

Ingressos à venda: ticket.com.vc/evento/my-dying-bride-em-sao-paulo

Formado em Bradford, no norte da Inglaterra, em 1990, o My Dying Bride está entre as bandas que estabeleceram os fundamentos do death-doom britânico. Ao lado de Paradise Lost e Anathema (da primeira fase), integrou o núcleo conhecido como a Trindade do Doom Metal, responsável por aproximar a brutalidade do death metal de andamentos fúnebres, melodias góticas, violinos e uma carga dramática que influenciou gerações posteriores.

Álbuns como Turn Loose the Swans e The Angel and the Dark River permanecem entre as obras referenciais do gênero, de todos os tempos.

O repertório da apresentação no Brasil em novembro preserva uma discografia construída ao longo de mais de três décadas, impulsionado por A Mortal Binding, o trabalho de estúdio mais recente.

A Mortal Binding

O show de novembro acontece após o lançamento de A Mortal Binding, disco de abril de 2024 que permanece como o trabalho de estúdio mais recente do My Dying Bride.

Produzido por Mark Mynett e lançado pela Nuclear Blast, o álbum recupera a vertente mais áspera do death-doom britânico, com guitarras densas, andamento arrastado, alternância entre vocais limpos e guturais e o violino novamente em posição central. Faixas como “Her Dominion”, “Thornwyck Hymn”, “The 2nd of Three Bells”, “The Apocalyptist” e “Crushed Embers” aproximam a banda da sonoridade de seus primeiros anos.

A recepção foi positiva, especialmente entre publicações históricas do metal. A edição alemã da Metal Hammer destacou o retorno às raízes, a construção dos arranjos e a carga emocional das composições. Já a edição britânica da Metal Hammer ressaltou a força com que o My Dying Bride preserva sua melancolia característica.

A Mortal Binding também ganhou um significado particular dentro da discografia por ter sido o último álbum gravado com Aaron Stainthorpe, vocalista e cofundador que deixou oficialmente a banda em outubro de 2025.

SERVIÇO

My Dying Bride em São Paulo

Data: 29 de novembro de 2026

Horário: 17h (abertura da casa)

Local: Fabrique Club

Endereço: rua Barra Funda, 1071, bairro Barra Funda, São Paulo/SP

Ingresso: ticket.com.vc/evento/my-dying-bride-em-sao-paulo