Notícias

Myrkgand: “Warhead” do Abazagorath confirmado no próximo álbum

A One-man-band Myrkgand formada pelo brasileiro Dmitry Luna, confirmou a participação de Chris “Warhead” Demydenko nos vocais de uma faixa do seu novo álbum, ainda sem título definido. “Warhead” é um baterista/vocalista fundador da banda norte-americana de Black Metal Abazagorath formada em 1995 e também baterista da banda de Death Metal Blasphematory.

O novo álbum, que será o sucessor do último trabalho “Old Mystical Tales” (2019), terá diversos convidados interessantes, entre eles o baterista norueguês AntiChristian, que já trabalhou com nomes como Tsjuder, Jorn, Umoral, Nattverd, Beaten to Death, Grimfist, Gothminister e outras. As sessões de bateria foram captadas pelo experiente Marius Strand, do Strand Studio, localizado em Oslo (NOR). “Estou negociando com gravadoras e selos, o álbum está previsto para a primeira metade de 2021”, revelou Dmitry Luna. “A temática do novo álbum segue a mesma dos anteriores, com letras sobre lendas, batalhas épicas, magia, fantasia, demônios, bruxas e mitologia”, concluiu. Outro nome importante que está trabalhando diretamente com Dmitry Luna é o músico e produtor norueguês Øystein G. Brun, fundador do Borknagar.

Além dessas participações, foi anunciada também uma parceria inusitada, a presença de Luiz Antonio Lobue, que é um dublador, ator e diretor de dublagem, famoso por interpretar o personagem Piccolo de Dragon Ball, Aioria de Leão em Cavaleiros do Zodíaco entre outros filmes e séries japonesas.

Vale ressaltar que nos dois álbuns anteriores, Myrkgand contou com as presenças de Roland Grapow (Masterplan, Helloween), Liv Kristine (Leaves’ Eyes, Theatre of Tragedy), além de membros do Blind Guardian, Cradle of Filth, Trollfest, Tuatha de Danann, Iron Angel, Vulcano, Pathologic Noise, Malefactor, Masterplan, Mortuary Drape, Korzus, Novembers Doom e At Vance, entre outros. Assim como nos últimos discos, Myrkgand promete mais um trabalho incrível com diversos nomes importantes do cenário Underground.

Continua depois da publicidade