Notícias

Neophitus: banda de death metal apresenta lyric video ‘Tupinambás’

“Tupinambás”, uma das faixas do EP “Anthropophagy Ritualis”, novo material da banda de death metal de Bertioga (SP) Neophitus, foi lançada como single no final de 2020 e agora recebeu um lyric video. Agendado para ser lançado em março pela Canil Records, o EP conceitual, que contou com arte de capa criada pelo artista Rodrigo Desoper (Desoper Arts), é baseado no ritual antropofágico dos Tupinambás. “Nosso EP fala sobre os Tupinambás e esta música narra a história da tribo, seus rituais, sua bravura e astúcia”, explicou o vocalista Alex Pinho.

O grupo, formado por Alex Pinho (vocal), Pablo Baez e Vinicius de Souza (guitarras), André Pavani (baixo) e Nando Morais (bateria), foi criado em maio de 2000. “Quando criamos a banda, nosso propósito era o de executar brutal death metal técnico, com passagens cadenciadas e mórbidas”, declarou o guitarrista Pablo Baez. “Já a parte lírica é baseada na filosofia, psiquiatria e história. Cada sentimento que move o ser humano como: ódio, dor e traição”, acrescentou Pinho.

Confira as faixas do EP conceitual “Anthropophagy Ritualis”, gravado, editado e masterizado por André Marques no Monolito Estúdios, em Mogi Das Cruzes (SP).
1- Tamoios War
2 – Tupi or Not Tupi
3 – Tupinambás
4 – Born To Die

“Tupi or Not Tupi” é baseada no conflito do povo indígena em manter sua identidade após a catequização. “Eles foram ser ‘convencidos’ a deixarem seus costumes, cultura, tradições e adotar a do homem europeu, ou confrontá-los para manter viva a sua própria cultura”, detalhou Vinicius Souza. “Já a música ‘Born To Die’ discorre sobre como um inimigo capturado era tratado no decorrer anterior ao ritual. Para ele, se oferecia as melhores comidas, aposentos e mulheres. Caso tivesse um filho neste período, ao completar a maioridade teria o mesmo destino do pai ‘inimigo capturado’: a morte ritualística antropofágica”, concluiu André Pavani.

Plataformas digitais: https://bit.ly/Neophitus_Tupinambás
Twitter: @NeophitusDM
Facebook: @NeophitusDeathMetalOfficial/
Instagram: @neophitusdeathmetal
Bandcamp: https://neophitusdeathmetal.bandcamp.com/track/tupinamb-s

E-mail: neophitusdeathmetal@gmail.com

Continua depois da publicidade