hbNews

Northtale lança novo single ‘Only Human’

Northtale lança novo single ‘Only Human’

26 de setembro de 2021


Em agosto de 2019, a revelação do power metal mundial Northtale lançou com amplo destaque seu primeiro álbum, “Welcome To Paradise”. Após o show de estreia no Sabaton Open Air na Suécia seguido de shows no Japão, a banda passou por uma mudança de formação e após meses de audições, o novo vocalista Guilherme Hirose, de São Paulo, foi escolhido.

Depois de lançar várias músicas regravadas de “Welcome To Paradise” com Guilherme nos vocais, a banda finalmente anuncia seu novo álbum, “Eternal Flame”, que tem lançamento previsto para 12 de novembro pela Nuclear Blast. Produzido por Dennis Ward (Pink Cream 69, Unisonic), o álbum traz 12 faixas inéditas e toda uma gama de novas influências, desde thrash metal, citações clássicas e música tradicional brasileira, tudo fundido no power metal melódico característico do Northtale.

A banda apresentou  o primeiro single ‘Only Human’ – um hino rápido e melódico que chega ao mercado com um belo lyric vídeo.

Confira o single digital: https://bfan.link/eternal-flame

O guitarrista Bill Hudson comenta: “Chegou a hora! Após quase dois anos de trabalho duro, uma mudança na formação e uma pandemia global, estamos muito felizes em dizer que estamos lançando nosso novo álbum, “Eternal Flame”.

Nossos amigos da Nuclear Blast escolheram ‘Only Human’ como o primeiro single. Uma faixa de Power Metal curta e direta ao ponto, embalada com todos os elementos que compõem nossa música. Soará muito familiar para os fãs. Liricamente, ele fala sobre o momento em que estamos vivendo, onde as estruturas de poder estão começando a desmoronar e as pessoas estão se levantando para aquilo em que acreditam, em busca de evolução. Mas também cometemos erros, e é exatamente isso que nos torna humanos. Aprendemos por tentativa e erro e nos tornamos mais sábios dessa forma.

Eu sei que parece clichê, mas este álbum é muito superior ao nosso debut. Além disso, recebi alguns grandes amigos meus como convidados! Eu simplesmente não posso esperar para ouvir a reação de todos.

Por enquanto, aproveite ‘Only Human’; estamos ansiosos para conhecer todos neste inverno na Europa com Unleash The Archers e Striker”.

“Eternal Flame” apresenta participações especiais do lendário ícone Kai Hansen (Helloween/Gamma Ray), seu filho Tim Kanoa Hansen (Induction), Jonas Heidgert (Dragonland) e Mary Zimmer (Helion Prime).

A capa do álbum e o conceito artístico foram desenvolvidos pelo renomado Gustavo Sazes (Machine Head, Amaranthe, Kamelot).

 

Tracklist “Eternal Flame”
1 – Only Human
2 – Wings of Salvation
3 – Future Calls (feat. Tim and Kai Hansen)
4 – The Land of Mystic Rites
5 – Midnight Bells
6 – Eternal Flame
7 – In The Name of God
8 – Ride The Storm
9 – King of Your Illusion
10 – Judas Be My Guide (feat. Jonas Heidgert)
11 – Nature’s Revenge
12 – Ivy (Outro)

“Eternal Flame” estará disponível nos seguintes formatos:

Faça a pré-compra do álbum: https://bfan.link/eternal-flame

NORTHTALE ao vivo:
com UNLEASH THE ARCHERS & STRIKER
Soul-Bounding Across Europe 2021
apresentada por Metal Hammer, EMP, Metal.de, Musix

24.11. (ALE) Berlim, Columbia Theater
25.11. (ALE) Hamburgo, Kronensaal
26.11. (ALE) Kassel, Goldgrube
27.11. (CZ) Zlin, Winter Masters of Rock Festival *NOVO*
28.11. (POL) Wroclaw, Pralnia
30.11. (ESL) Liubliana, Orto Bar
01.12. (AUS) Viena, Szene
02.12. (HUN) Budapeste, Barba Negra
03.12. (ALE) Geiselwind, Christmas Bash *NOVO*
04.12. (ALE) Mannheim, 7er Club
05.12. (ALE) Leipzig, Hellraiser
07.12. (FRA) Lyon, Warmaudio
08.12. (FRA) Paris, Backstage
09.12. (FRA) Toulouse, ‘L’Usine à Musique
10.12. (ESP) Bilbao, Stage Live
11.12. (ESP) Madri, Shoko
12.12. (ESP) Barcelona, Razzmatazz 2
14.12. (ITA)  Milão, Legend Club
15.12. (SUI) Aarau, Kiff
16.12. (ALE) Siegburg, Kubana
17.12. (BEL) Aarschot, De Klinker
18.12. (HOL) Eindhoven, Dynamo
19.12. (ALE) Munique, Backstage Halle

—–
NORTHTALE é um quinteto internacional de Power Metal formado em 2017 pelo guitarrista Bill Hudson (DORO, TSO, ex-U.D.O), que estava inicialmente escrevendo canções para um álbum solo. O baterista Patrick Johansson (ex-Yngwie Malmsteen/W.A.S.P), o tecladista Jimmy Pitts, o baixista Mikael Planefeldt e o vocalista original Christian Eriksson (ex-TWILIGHT FORCE) se uniram na fase das demos, quando aconteceu a decisão de tornar o projeto em uma banda em tempom integral. O álbum de estreia “Welcome To Paradise” foi lançado em agosto de 2019, pela Nuclear Blast, com excelente recepção ao redor do mundo e ótimas críticas na mídia especializada internacional.
No verão de 2020 a banda escolheu o novo vocalista, Guilherme Hirose, após uma procura a nível mundial que incluiu 40 candidatos de 11 diferentes países.


Formação:
Guilherme Hirose | vocal
Bill Hudson | guitarra
Mikael Planefeldt | baixo
Patrick Johansson | bateria
Jimmy Pitts | teclado

Informações:
www.northtale.net 
www.Instagram.com/northtaleofficial
www.Facebook.com/northtaleofficial
www.Twitter.com/northtaleonline