Notícias

O cantor Johnny Solinger, ex-Skid Row, morre aos 55 anos

Johnny Solinger, de 55 anos, ex-vocalista do Skid Row, que integrou a banda de 1999 a 2015 ao substituir Sebastian Bach, faleceu neste último sábado (26), um mês depois de revelar que estava lutando contra uma insuficiência hepática.

A banda foi alçada ao sucesso com seu antecessor, com os álbuns “Skid Row” e “Slave To The Grind”. Solinger participou de diversos trabalhos do grupo, incluindo “Thickskin”, “Revolutions Per Minute”, “United World Rebellion” e “Rise Of The Damnation Army”.

Naquela ocasião ele teria divulgado a seguinte mensagem sobre o seu estado de saúde: “É com o coração pesado que devo deixar todos saberem o que está acontecendo comigo e minha saúde. Fui hospitalizado no último mês. Fui diagnosticado com insuficiência hepática. E o prognóstico não é tão bom. Como a maioria dos músicos, não tenho seguro saúde e é muito difícil obter cuidados adequados sem ele.”

O músico estaria tomando pelo menos sete medicamentos diferentes e precisava drenar fluidos de seu abdômen a cada dois dias.

Ele chegou a pedir ajuda através de uma campanha de arrecadação de fundos no GoFundMe para arcar com as despesas médicas e cuidados paliativos. A meta era arrecadar US$ 100.000 e já tinha juntado US$ 16.000.