hbNews

O Fabuloso Clube dos Músicos do Jimmy London está no ar

O Fabuloso Clube dos Músicos do Jimmy London está no ar

8 de fevereiro de 2021


Felipe Diniz/Divulgação

Mesmo na pandemia, Jimmy London continua aprontando. Além das estreias próximas em duas séries de ficção, ele está apresentando o programa Rock Estúdio (Canal BIS) e segue com as atividades com as bandas Rats e Matanza Ritual. Como se não bastasse, ele orgulhosamente apresenta o “Fabuloso Clube dos Músicos do Jimmy London”.

A ideia é levar informação, de forma gratuita, aos artistas e produtores do mercado musical, que segue a passos (muito) lentos. O projeto conta com 22 workshops online, transmitidos ao vivo através do canal de YouTube de Jimmy London. Ali, Jimmy recebe seus convidados, profissionais da indústria musical reconhecidos por suas especialidades. 

Felipe Andreoli (Angra) fala sobre a internacionalização da carreira musical. Thiago DJ (89 FM) dá ideias de como se comunicar com rádios. Guilherme Guedes (Multishow / BIS) aborda a melhor comunicação para o músico. Damaris Hoffman (Honor Sounds) fala sobre produção de turnês internacionais. Daniel Ferro irá ajudar a entender o universo do videoclipe. Bruno Milk (Agência Milk) expõe sua experiência à frente de uma nova gravadora. Veja a programação abaixo.

A ideia de Jimmy é ajudar jovens artistas e produtores com dicas preciosas, afim de profissionalizar cada vez mais o mercado. Em tempos de forte advento de novas tecnologias e impacto negativo no mercado, causado pela pandemia mundial da Covid-19, capacitar, debater e ter nova ideia é cada vez mais urgente.

“O mercado musical é tão fértil e inovativo quanto a própria arte a quem ele serve. Por isso o músico iniciante ou que ainda não conquistou seu espaço ganha muito ao ouvir e entender como figuras carimbadas fizeram para chegar onde estão. A ideia é aproveitar esse momento de pandemia para criar conhecimento e aumentar o repertório profissional no momento da retomada dos shows”, afirma Jimmy.

Cada workshop dura cerca de 90 minutos e abre espaço para a audiência tirar dúvidas. A ideia é proporcionar um ambiente rico em troca de experiências, ideias e soluções para os desafios do mercado atualmente. 

Este projeto foi viabilizado através de patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro / Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc.

PROGRAMAÇÃO:

26/01 – terça-feira

11h – Internacionalização de carreira na música, com Felipe Andreoli (Angra)

15h – Conversando com o rádio, com Thiago Deejay (Radialista 89 FM)

27/01 – quarta-feira

11h – O músico e a comunicação, com Guilherme Guedes (Multishow / BIS)

15h – Entendendo as turnês internacionais com Damaris Hoffman (Honor Sounds)

28/01 – quinta-feira

11h – As novas gravadoras com Bruno Milk (Agência Milk)

15h – O início do trabalho na prática, com Dan Menezes (baixista da banda Meu Funeral)

29/01 – sexta-feira

11h – Entendendo o mundo do videoclipe com Daniel Ferro (músico e videomaker)

15h – O trabalho do empresário com Renato Tribuzy (Art Entretenimento)

30/01 – sábado

11h – Como se comunicar com a imprensa com Nathalia Birkholz (Tropi.Press)

<2Fp>

01/02 – segunda-feira

11h – Como funciona o backstage, com Flavio Pascarillo (gerente de palco e produtor, proprietário do HR Studio);

15h – Como conseguir o melhor áudio na sua gravação caseira, com Jorge Guerreiro (técnico de gravação de bandas como Titãs, Pitty, Matanza, entre outros);

02/02 – terça-feira

11h – com Mayara Puertas (Torture Squad).

15h – Como enviar material para rádios, web rádios e podcasts com Val Becker (diretora da rádio Graviola);

08/02 – segunda-feira

12h – Pitching, TV e Rádio, com Nando Machado (Wikimetal).

09/02 – terça-feira

12h – Como trabalhar melhor junto às gravadoras, com Henrique Badke (Universal Music e músico independente).

11/02 – quinta-feira

12h – O que faz um tour manager? com Giovanna França.

12/02 – sexta-feira

12h – A importância do editais para a música, com Cris Rangel (Lyra das Artes).

15/02 – segunda-feira

11h – Comunicação com imprensa especializada, com Lucas Moita (Heavy Talk).

16/02 – terça-feira

12h – Turnês, parcerias e patrocínios, com Mateus Simões (Agência Olga).

18/02 – quinta-feira

11h – Direitos autorais na música, com Marisa Gandelman (UBC).

19/02 – sexta-feira

12h – Como criar uma carreira internacional, com Prika (Nervosa).

Assista aos workshops aqui.

Instagram Jimmy London

YouTube Jimmy London

Fernando Pires

Jimmy London:

Conhecido pelas tabernas imundas dos quatro cantos do Brasil, Jimmy London nunca foi homem de um projeto só. Além dos 30 anos na música, como artista e produtor musical, o gigante barbudo sempre deu suas bordoadas na TV, como apresentador, ator, dublador e comentarista (quem não adorou vê-lo falando de música com propriedade nas transmissões ao vivo de Rock in Rio e Lollapalooza, no Multishow?). 

Atualmente Jimmy está na televisão como apresentador do programa “Rock Estúdio”, do Canal BIS. Como ator, em breve estreia em uma série no Netflix e em outra, na Globoplay.

A carreira musical de Jimmy London começou em 1994 na banda Acabou La Tequila. Pouco depois, se tornou o frontman do Matanza, banda formada por ele no Rio de Janeiro em 1996 e considerada pioneira do estilo Countrycore no Brasil. A mistura dos estilos musicais, embalada pela voz rouca de Jimmy, marca registrada do artista, rendeu ao grupo reconhecimento nacional e internacional nos mais de 20 anos em que esteve em atividade.

Em 2018, Jimmy se uniu à banda brasileira que mais tem a sua cara, o Rats, para uma confraria ao som de banjo, que cheira a sargaços dos sete mares e a rum da pior qualidade. Rock de pirata (i)legítimo! O Irish Punk Rock Hardcore Bucaneiro do grupo se encaixa como uma luva (de boxe, claro) na voz e no coração de Jimmy. 

Paralelamente, ele criou o projeto Matanza Ritual. Não se trata de uma banda, mas de criar uma celebração e reviver o ritual insano que acontecia nos shows do Matanza. Isso acompanhado dos melhores dentre os melhores músicos do país, como os monges da loucura toda.